Lucyana Genésio representa a SEMA em assinatura do termo de admissão dos agentes jovens ambientais do município de São Luís

Na manhã de hoje, (12) Lucyana Genésio – Secretária Adjunta da SEMA – representou o Secretário de Meio Ambiente do Estado, Diego Rolim, na cerimônia de admissão dos Agentes Jovens Ambientais. Esteve presente também a equipe técnica da Superintendência de Educação Ambiental, Izabel Camisão e Denison Ferreira.

Oitenta e cinco (85) jovens de São Luís foram admitidos para realização de serviços que irão ajudar a cidade a se tornar mais ecológica, sustentável e limpa.

Cada jovem receberá a capacitação necessária para desenvolver os trabalhos destacados pelo programa, devendo cumprir uma carga horária de 10h semanais, que serão divididas de acordo com a necessidade de cada um, além de adquirir um auxílio no valor de R$ 250,00 /mês , por doze (12) meses.

O objetivo é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Na cerimônia, foi possível esclarecer dúvidas, como por exemplo, como ficará a execução das atividades do programa para os jovens que estudam.

Cricielle Muniz, coordenadora da Escola Ambiental do maranhão, explicou que o trabalho desenvolvido pelos agentes não irá atrapalhar o seu estudo e que a Escola Ambiental (responsável pela coordenação dos jovens) sempre estará disponível para compreender e entender qualquer imprevisto e situação de emergência, e assim, adequando os horários dos agentes.

“Fico muito feliz de ver esse projeto que tanto amo saindo do papel e se tornando realidade. Nossos jovens terão a chance de nos ajudar a tornar a cidade mais sustentável, e ajudar o meio ambiente nesse momento precário que vivemos. A importância de vocês nesse cenário é gigante e precisamos de vocês,” afirmou Lucyana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *