Alex Almeida fala da missão em Lago Verde

“Nossa missão aqui é cuidar do bem do nosso povo. Os resultados vão aparecer, a qualidade de vida vai melhorar e o povo de Lago Verde vai se sentir orgulhoso, Estamos trabalhando para isso: para o povo ter orgulho de ser lagoverdense”. Assim o prefeito Alex Almeida classificou sua atuação como gestor em Lago Verde, cumprindo o seu primeiro mandato. Ele lembrou da presença do pai (Raimundo Almeida) na política local (duas vezes prefeito) e considerou que as lições recebidas do genitor o ajudam na missão que agora exerce.

O prefeito, com a presença do vice-governador Carlos Brandão, entregou neste domingo obras financiadas exclusivamente pela administração municipal. Mas recebeu ofertas do Governo do Estado, no plano de parcerias estabelecido pelo municipalismo do governador Flávio Dino. Carlos Brandão foi o portador das boas novas. Destacou o trabalho do prefeito, o bom uso dos recursos públicos e anunciou o estabelecimento de parcerias com o governo local, considerando ser este um reforço para a consolidação do desenvolvimento e do bem-estar da população largoverdense.

Ofertas – Almeida entregou a adequação dos sistemas simplificados de água dos povoados Pau Torto e Siloe, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Vital Brasil, o prédio reformado da prefeitura (Edifício “Joaquim Pinto de Oliveira”) e duas ambulâncias ao Sistema Municipal de Saúde. Sobre elas, a diretora do Hospital Municipal “Joana Almeida”, Osmilda Costa, disse representarem “um grande presente, fruto da preocupação do prefeito com o bom atendimento à saúde pública”. Indagada sobre a Covid-19 no município, ela informou uma situação sob controle, recomendando, porém, obediência às regras sanitárias estabelecidas.

Carlos Brandão chegou trazendo a parceria do Governo do Estado (leia-se Flávio Dino) para a reforma do centro cirúrgico e doação de equipamentos ao hospital municipal, construção da Praça “José Reinaldo Tavares e implantação do Programa Mais Asfalto. Também acompanhou a entrega de kits-feira (ação da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, no ato representada pelo secretário adjunto de Agricultura Familiar e Economia Inclusiva, Ivaldo Rodrigues), de kit esportivo e a assinatura de acordo de cooperação técnica para execução do Maratoninha Maker, do Programa Inova Maranhão (do âmbito da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECIT).

Parcerias – Ao referir-se ao sistema de parcerias, o prefeito referiu-se, também, aos deputados federais André Fufuca e João Marcelo, pela ajuda que têm dado à sua administração. Sobre o primeiro informou o envio de emendas parlamentares para aplicação em obras de saneamento; ao segundo atribuiu a concessão de recursos para a pavimentação em bloquete da Vila “João Alberto”. João Marcelo exaltou a capacidade de trabalho e a visão de administrador de Alex Almeida, “Ao constatar o que foi feito em sete meses, só podemos esperar muito nos próximos meses até a complementação do mandato de Almeida”, prognosticou o deputado. E reafirmou sua ajuda incondicional ao gestor.

Como outros parceiros importantes, aos quais recorre para trocar experiências, o prefeito Almeida citou o colega de Bacabal, Edvan Brandão, que foi prestigiar a programação em Lago Verde, com o secretário de Administração bacabalense, David Brandão. Para Almeida, a reunião desses amigos é o estímulo para o trabalho que ele realiza, com amor, luta e determinação. E distribuiu agradecimentos a Dino, Carlos Brandão, Edvan Brandão, João Marcelo, André Fufuca e David Brandão. E os parceiros reafirmaram a confiança que têm na atuação. O prefeito Brandão parabenizou-o em nome dos bacabalenses e disse ao vice-governador que pode contar com ele em Bacabal.

O prefeito Alex Almeida anunciou, para os próximos dias, o início de importantes empreendimentos e a entrega de novas realizações. Dessa agenda constam unidades básicas de saúde, uma escola nova, 10 escolas reformadas, a orla do açude que será transformada em área de lazer e entretenimento e a construção do centro cultural, Confirmou que prosseguirá incrementando a parceria com o Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *