Mais de 500 lideranças saúdam Brandão em Presidente Dutra

Queremos agradecer às lideranças aqui reunidas, de todas as partes do Estado, pela confiança manifestada em nosso futuro mandato. Estão aqui porque acreditam em nosso projeto, porque querem manter as conquistas alcançadas no Governo Flávio Dino, Suas presenças são, para nós, motivo de muito orgulho, muita alegria, mas de muita responsabilidade. A fé e a esperança que vimos no semblante destas pessoas nos motivam a continuar trabalhando. Este cenário nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”.

Com este pronunciamento, o vice-governador Carlos Brandão retribuiu a manifestação de confiança dada por mais de 500 lideranças que o receberam num ato político organizado pelo prefeito de Presidente Dutra, Raimundo Alves de Carvalho (Raimundinho da Audiolar). O encontro superou a reunião política ocorrida há algumas semanas em São Mateus e manteve o clima de crença numa administração futura com o apoio das lideranças municipais.

Presenças – Compareceram 326 vereadores, 103 prefeitos (o Maranhão tem 217 municípios), 87 presidentes de Câmaras, 55 vice-prefeitos, 49 ex-prefeitos, 12 deputados (entre federais e estaduais) e 16 secretários de Estado e adjuntos. Reunidos num sitio da ex-deputada estadual Priscila Sá (na suplência, assumiu em muitas ocasiões), os presentes consideraram que o vice-governador está preparado para os mandatos à frente da administração estadual.

Ao referir-se ao acontecimento, o principal organizador, o prefeito Raimundinho da Audiolar, considerou que as ilustres presenças confirmam a empatia que o vice-governador desperta entre os gestores municipais, fortalecendo o conceito de municipalismo adotado pelo governador Flávio Dino ao assumir o comando do Poder Executivo maranhense. “Os que estão aqui vieram dizer que estão dispostos a votar no nosso futuro governador, fortalecendo o voto de confiança que já lhe manifestam hoje”.

Agenda – Carlos Brandão esteve durante toda a sexta-feira 30 de julho no município. Pela manhã cumpriu agenda administrativa, assumindo compromissos constante da parceria que o Governo Flávio Dino exercita com as administrações municipais. “É o exercício do municipalismo, conceito que adotamos para conciliar os interesses dos dois entes públicos – governador e prefeitos – em benefício do povo”, explicou o vice-governador.

Reunido com lideranças políticas e comunitárias, no auditório da Prefeitura de Presidente Dutra, no Centro Administrativo “Ciro Evangelista”, Brandão assinou contratos para a elaboração do Cadastro Ambiental Rural (SAF), no âmbito da Secretaria de Agricultura Familiar; e presidiu o lançamento do Programa Mais Integral, na área da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC).

Novas adesões surpreendem

Ao longo do ato político, em Presidente Dutra, o vice-governador ouviu fortes pronunciamentos de adesão à sua pretensão de concorrer ao Governo do Maranhão, após cumprir o período de desincompatibilização do governador Flávio Dino, a partir de abril de 2022. Alguns observadores políticos se surpreenderam com a manifestação de alguns novos compromissados, até então simpáticos a outras pré-candidaturas.

No caso acima, segundo os analistas, estariam os prefeitos de Bacabal, Edvan Brandão (PDT); de Coroatá, Luiz da Amovelar Júnior (PT); e de Santa Luzia, França Macaquinho (PP). Considerando o tempo que falta para as eleições gerais de 2022, acreditam os marqueteiros de Brandão que as adesões ao seu nome só tendem a crescer, tornando-o um candidato imbatível no pleito majoritário de outubro daquele ano.

Falas exaltam Carlos Brandão

Miltinho Aragão (ex-prefeito de São Mateus) – “Em São Mateus iniciamos esta caminhada, da qual este evento (em Presidente Dutra) é a consolidação. Temos aqui um ato gigantesco, com um número maior de lideranças. É a certeza de que Carlos Brandão será sucessor (definitivo) de Flávio Dino. Atos como esse confirmam a futura governadoria de Brandão. Este é um nome de consenso, de um candidato plural, que prima pelo diálogo”.

Benedito Coroba (prefeito de Itapecuru) – A presença de mais de uma centena de prefeitos aqui, em Presidente Dutra (o dobro do que reunimos em São Mateus) é uma demonstração do fortalecimento político do vice-governador Brandão, que caminha a passos largos para ser nosso governador, a partir de abril, e um candidato vitorioso na eleição de 2022. Brandão representará a continuidade das conquistas do Governo Flávio Dino”.

Waldyr Maranhão – Brandão é um amigo, um sertanejo, tem uma folha de serviços prestados ao Maranhão, tem uma biografia política que lhe confere a possibilidade de ser candidato e governador. Vim abraçar o amigo e tenho compromisso com o Maranhão. Brandão é leal, é grato, é amigo e sabe o que é fidelidade. Tem maturidade, tem horizonte para governar o Maranhão.

Cleomar Tema (ex-prefeito de Tuntum e ex-presidente da FAMEM) – Brandão é um homem do bem e o povo prestigia quem é do bem. Aqui está o Maranhão se manifestando: a cada encontro que fazemos testemunhamos o aumento, o interesse pelo nome de Brandão para candidato a governador. Até abril do ano que vem Brandão estará disparado nas pesquisas para ser candidato e o nosso próximo governador.

Zequinha Ribeiro (prefeito de Apicum-Açu) – Não estamos medindo distância para manter o Maranhão no caminho certo, Estou aqui com auxiliares do meu governo no que considero ser um grande acontecimento político. Vim manifestar meu apoio ao futuro governador do Maranhão, Carlos Brandão. Pois o Governo Flavio Dino sempre esteve presente em nosso município. Por isso apostamos neste projeto, que é o da continuidade e do aprimoramento. Brandão tem, com certeza, muitos projetos bons para o Maranhão.

Heliezer Soares (do Povo – prefeito de Peri-Mirim) – Como este é um projeto muito importante para o Maranhão, nos sentimos estimulados a percorrer quase mil quilômetros (ida e volta) para estarmos aqui. Não medimos esforços para acompanhar Brandão, na certeza de que ele terá o mandato definitivo de governador. Os grandes projetos de desenvolvimento para o Maranhão, implementados por Dino, terão sequência com Brandão. O Governo Dino já levou praças, pavimentação, abastecimento de água, asfaltamento, ambulâncias. E isto continuará com Brandão.

Antônio Borba (prefeito de Timbiras) – Carlos Brandão representa bem o povo do Maranhão. É um bom candidato. O Governo Flávio Dino, ao qual ele pertence, é parceiro de nossa administração municipal. Brandão assumirá em abril e prosseguirá mantendo a linha municipalista implantada por Dino. E essa parceria é importante para Timbiras alcançar novos objetivos.

Sérgio Albuquerque (ex-prefeito de Primeira Cruz) – Viemos com o nosso grupo prestigiar o futuro governador Carlos Brandão.

 

Ronilson Silva (Nilson do Cassó – prefeito de Primeira Cruz) – Viemos não só prestigiar este acontecimento político, mas manifestar nossa confiança no futuro governo de Brandão, por um Maranhão municipalista, de bem-estar e progresso social.

Josimar de Oliveira (da Serraria – prefeito de Governador Nunes Freire) – Estamos aqui eu, o presidente da Câmara, vereador Vanderly Silva, secretários municipais e outras lideranças. Viemos manifestar nossa confiança no Carlos Brandão, no governo que ele fará, tanto temporária, como definitivamente a partir 2023. Estamos satisfeitos com a parceria Governo do Estado x Prefeitura de Governador Nunes Freire. Carlos Brandão, governador, será uma extensão desse excelente relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *