O ministro do Turismo, Gilson Machado, e o senador Roberto Rocha estarão neste sábado, 24, no município de Balsas, no Sul do Maranhão, para a inauguração da primeira etapa da construção da Nova Orla do Rio Balsas.

A obra está sendo executada pela Prefeitura de Balsas, com recursos do Ministério do Turismo, no valor total de R$ 12 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha.

O projeto foi dividido em seis etapas: nesta primeira fase, o investimento foi de R$1,6 milhão. No local foram construídas calçadas de passeios, playgrounds para crianças, posto policial, dec de madeira, lixeiras para coleta seletiva, iluminação led, banheiros públicos, fossas sépticas e quiosques padronizados para vendas de alimentos e bebidas. O local recebeu concretagem dos trechos da margem do rio, com sistema de colchacreto para evitar erosão e assoreamento da orla e serviços de urbanização para transformar o espaço em local propício para o lazer da população e dos turistas que visitam a cidade.

A cerimônia de inauguração vai acontecer a partir das 15h, na Orla do Rio Balsas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.