São Mateus aposta em Carlos Brandão

A visita do vice-governador Carlos Brandão a São Mateus, no final de semana, transformou-se numa manifestação de apoio à sua futura candidatura ao Governo do Estado, quando da desincompatibilização do governador Flávio Dino, no ano que vem, para disputar outra eleição. A iniciativa foi do ex-prefeito local, Milton Aragão (Miltinho) e contou com a adesão de mais de 150 líderes municipais entre prefeitos, ex-prefeitos e vices, 122 vereadores, líderes comunitários e políticos, convidados do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende.

Durante a visita, em companhia dos deputados Adelmo Soares, Leonardo Sá, Daniela Tema, Ana do Gás, Socorro Waquim, Carlinhos Florencio, Paulo Neto, Ariston Ribeiro, Zé Inácio (estaduais) e Antônio Gonçalo (federal), Brandão inaugurou obras, assinou ordens de serviço e anunciou outras iniciativas. Destacou a parceria estimulada por Flávio Dino com os governos municipais: “A nossa missão é dar continuidade a projetos que deram certo no Maranhão e ampliar estas conquistas. O Estado não pode retroceder; daremos continuidade às conquistas conseguidas”.

Agenda/municipalismo – Carlos Brandão entregou o prédio onde funcionará a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, destinado a sistematizar e fortalecer a agricultura familiar e promover a produção local; assinou ordem de serviço para a construção do Centro Universitário (na área da Educação, associada à da Juventude, Ciências, Tecnologia e Inovação – SECTI); e o Acordo de Cooperação Técnica, introduzindo a Maratoninha Maker.

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, agradeceu: “Somos muito grato ao nosso vice-governador pela parceria de sempre. Um vice-governador sempre atuante, que conhece as necessidades do Estado do Maranhão, que conhece as necessidades do município. Um vice-governador municipalista. Dessa forma, temos muito orgulho e satisfação de termos ele como vice-governador do nosso Estado e, logo, governador”, disse Rezende.

A manifestação dos líderes

Miltinho Aragão (ex-prefeito de São Mateus) – Feliz com a presença do vice-governador Brandão. Não só pelo que traz em empreendimentos, mas por podermos manifestar a ele nosso agradecimento e nossa demonstração de apreço. Antecipadamente estamos dando a ele o testemunho de nosso apoio antes de sua investidura no cargo de governador, no ano que vem, ao substituir o governador Flávio Dino. Brandão é uma referência para o nosso município, desde quando deputado federal, tendo aqui recebido expressiva votação”.

Ivo Rezende (prefeito de São Mateus) – São Mateus é hoje capital política do Estado do Maranhão. Os mais de 50 prefeitos que aqui estamos, os deputados estaduais e federais, os vereadores, os vice-prefeitos, os ex-prefeitos viemos demonstrar nosso apreço a Carlos Brandão e, por intermédio dele, ao governador Flávio Dino. A Brandão vimos antecipadamente demonstrar nossa disposição de ajuda-lo a administrar o Estado e a manter firme a parceria que seguirá elevando o status do Estado. Pessoalmente, serei mais um soldado do batalhão do progresso”.

Dona Luzia (do gabinete de Brandão) – Doutor Brandão está sobremaneira surpreso com essa demonstração de apreço à sua posição política. Este almoço é um agradável congraçamento”.

José Francisco Lima Neres (prefeito de Codó) – Este momento demonstra que as principais forças políticas do Estado estão determinadas a dar a Carlos Brandão o apoio necessário para governar o Maranhão quando assumir o poder; seja na complementação do mandato, seja no mandato definitivo que, acreditamos, lhe será dado pelo povo do Maranhão. Daí nossa adesão a este momento”.

Francisco Rildovan Bezerra Santana (Dalvan – vice-prefeito de São Luís Gonzaga) – Estou aqui representando o prefeito Doutor Júnior e manifestando o apreço e a consideração que nos merece o doutor Carlos Brandão. Esta é uma reunião política histórica, um evento que marca um momento da vida política maranhense”.

Domingas Cabral (prefeita de Mirador) – Com muita honra estamos aqui, participando do que parece ser o pré-lançamento da candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao Governo do Estado, após cumprido o período de complementação do mandato do governador Flávio Dino. Uma sucessão que consolidará as mudanças vividas pelo Estado no atual mandato. Meu apoio será presente onde quer que for necessário”.

Josimar da Serraria (Prefeito de Governador Nunes Freire) – Viemos aqui, a convite dessa grande liderança que é Miltinho Aragão, que fez a diferença ao governar São Mateus. E estamos com nosso vice-governador Carlos Brandão, que prosseguirá a trajetória de sucesso administrativo do governador Flávio Dino, tanto no mandato-tampão, quanto no mandato definitivo, a partir de 2023. O Maranhão ganhou o rumo certo.

Doutor Antônio Borba (Prefeito de Timbiras) – As qualidades de Carlos Brandão fazem com que este ato político seja grandioso. Ele tem todas as credenciais para assumir o governo, a partir de abril de 2022 e de janeiro de 2023.
Nelene Gomes (Prefeita de Amapá do Maranhão) – Este é um ato político importante, principalmente pelo protagonista, o vice-governador Carlos Brandão. A felicidade que o prefeito de São Mateus experimenta neste momento se irradia para nós outros. E estou muito feliz em estar participando deste momento histórico desta cidade.

José Martinho dos Santos Barros (Kabão – prefeito de Cantanhede) – Viemos com expressiva comitiva prestigiar este ato político. Para manifestar nossa satisfação e nosso agradecimento pelo que o vice Carlos Brandão tem feito, juntamente com o governador Flávio Dino, Estamos sempre ao lado dos gestores que trabalham em benefício do povo do Maranhão.

Edilson (da Alvorada) de Castro Júnior – prefeito de Palmeirândia) – Estamos aqui nós e nosso vice-prefeito Lúcio Henrique. Viemos homenagear um grande amigo, um parceiro, que é como consideramos o vice-governador Carlos Brandão. Por nada deixaríamos de estar aqui hoje.
Hilton Gonçalo (prefeito de Santa Rita) – Viemos prestigiar nosso vice-governador, homem de grande experiência, preparado para dar sequência à administração do Maranhão. As presenças aqui registradas demonstram que a liderança do vice está consolidada.

Solimar Alves de Oliveira (prefeito de Matões do Norte) – As presenças aqui comprovam o quanto o governo Flávio Dino é forte. E destaco as lideranças regionais de Ivo Rezende e Milton Aragão, afinadas com o vice-governador Carlos Brandão. Aqui estou para acompanhar este momento histórico na vida política maranhense.

Pinto da Itamaraty (suplente de senador) – Queremos parabenizar o grande líder político regional Miltinho Aragão pela organização desse encontro político, no qual o vice-governador recebe a a manifestação de apreço das mais importantes lideranças maranhenses.

Fernando Cuba (prefeito de Cedral) – Aqui estamos para manifestar nosso apoio ao vice-governador Carlos Brandão, que se prepara para assumir o governo, complementando o mandato do governador Dino e, em seguida, disputar o mandato definitivo a partir de 2023. Viemos prestigiar a manifestação organizada por esse líder regional que é Milton Aragão.

Toca Serra (prefeito de Pedro Rosário) – Para mim é uma honra estar em São Mateus para prestigiar a visita do vice-governador Carlos Brandão e acompanhar sua trajetória de líder inconteste, preparando-se para assumir o governo em abril do ano que vem. Também parabenizar São Mateus e seu gestor pela conquista de empreendimentos em parceria com o Governo do Estado. Estamos organizando uma agenda para recebermos o vice em Pedro do Rosário brevemente. Recentemente ele esteve em Viana num encontro de municípios consorciados da Baixada. Logo teremos a oportunidade de reafirmar nosso apoio eleitoral ao futuro governador Carlos Brandão e à pretensão eleitoral de Flávio Dino.

Gilvan Moreno (presidente da Câmara de São Mateus) – Grato a Deus pela reunião aqui, pelas obras que nosso prefeito está entregando (é a quinta ocorrência em pouco meses) e pela oportunidade de a classe política local e regional debater o futuro político do Maranhão. Tema que necessariamente passa pela presença do vice-governador no Governo do Estado, a partir de abril de 2022 e, pela expectativa da sucessão em 2023. Destaco a entrega do prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, importante que o encaminhamento das atividades deste setor.

Fábio Gentil (prefeito de Caxias) – Gratificante vermos aqui importantes líderes maranhenses em torno de uma liderança inconteste, que é a do vice-governador Carlos Brandão. Que tem levado a mensagem do governador Flávio Dino a todos os rincões, preparando-se para assumir este encargo a partir de abril do ano que vem. Caxias, por meu intermédio, está aqui reafirmando sua confiança no governo estadual e manifestando seu apreço ao líder Milton Aragão e ao companheiro Ivo Rezende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.