Trabalhadores pinheirenses poderão se profissionalizar com mais de 30 cursos fruto da parceria entre Prefeitura de Pinheiro e Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é o principal agente de educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo do país. Com uma unidade instalada em Pinheiro, esse órgão possui infraestrutura de ponta com laboratórios equipados para ofertar cursos nos diversos segmentos.

O prefeito Luciano Genésio esteve nesta quinta-feira (01) acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Milton Anselmo, do Secretário de Comércio, Indústria, Energia e Turismo, Jovane Melo, do Secretário Adjunto Estadual de Turismo, Hugo Paiva, de representantes do poder legislativo municipal, Herasmo Leite e Selma Durans, visitando o Senac com intuito de reafirmar a parceria com o órgão, o grupo foi recebido pela diretora da instituição a senhora Kelly Castro.

Na pauta do encontro a oferta de cursos direcionados às áreas em ascensão em Pinheiro. Segmentos como: saúde, beleza, informática, economia, gastronomia, comunicação, entre outros. O prefeito visitou as instalações do Senac, conheceu os laboratórios e a infraestrutura moderna ofertada pelo órgão. Na ocasião foram apresentados ao prefeito os 30 cursos direcionados aos trabalhadores de logadouros públicos, para melhorar as técnicas e métodos de manipulação de alimentos.

“Sem dúvidas é uma grande oportunidade para os jovens pinheirenses, que através dessa parceria, agora terão acesso a várias áreas de conhecimentos e poderão se capacitar para o mercado de trabalho. Aqui estamos vendo que a estrutura é ótima, o Senac tem muito a oferecer. Pinheiro está crescendo teremos em breve a chegada de uma série de novas empresas que irão precisar de mão de obra qualificada. Também é fundamental oferecer a quem está empregado a qualificação necessária para desempenhar seu trabalho”, disse Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *