IEMA instala cursos em Porto Rico do Maranhão

A pedido da médica e ex-prefeita Tatyana Mendes, associada a seu pai o ex-prefeito César Mendes, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, autorizou a abertura de cursos profissionalizantes, da grade da unidade vocacional do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), em Porto Rico do Maranhão. Esta semana aconteceu a aula inaugural, com presença de autoridades educacionais.

Sob a coordenação do supervisor do instituto na região, João Silva Neves, aconteceu a instalação das atividades relativas aos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Manicure e Pedicure, Cabeleireiro e Informática Básica. Os inscritos frequentarão 160 horas/aula, ao longo de dois meses e meio, no Colégio “José Ribamar Ewerton”, ao fim do que serão certificados.

João Neves adiantou que o instituto oferece mais de mil cursos, mas que esses primeiros foram selecionados considerando a existência de mercado de trabalho para os formandos. Acrescentou, porém, que pesquisa será realizada para a formação de nova grade e capacitação de mão de obra. “Assim estaremos preparando vocacionados para sua inclusão social no cenário socioeconômico local”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *