Guimarães recebe reforço educacional-cultural

Em respeito às tradições culturais da terra, Guimarães figura entre os municípios maranhenses contemplados com kits educacionais-culturais, distribuídos pela Secretaria Estadual da Educação. Para a entrega, o secretário Felipe Camarão recebeu em São Luís o prefeito Osvaldo Luís Gomes e a secretária municipal de Educação Marinilde de Deus Machado.

A ação integra o regime de colaboração entre Estado e Municípios, com o objetivo de contribuir para fortalecer a aprendizagem nas redes municipais. Também pretende estimular o interesse pela pesquisa literária com a formação de leitores. Tudo direcionado para atrair a atenção da juventude estudiosa aos fatos históricos de sua terra natal.

Conjunto – Ao proceder a entrega, o secretário Felipe Camarão exaltou a tradição cultural vimarense (o gentílico de Guimarães), referindo-se a uma ilustre escritora presente, Dilacy Adler, cidadã honorária do município. Na ocasião, enumerou o material entregue – títulos literários e kits pedagógicos – e anunciou para breve a entrega do Farol da Educação, biblioteca modelar à disposição dos pesquisadores e de uma unidade do IEMA.

Os kits são compostos por uma caixa com acervo de literatura maranhense (100 livros); acervo com literatura brasileira, com quatro estantes e quatro caixas de livros (144 livros). O material inclui o kit aluno, constituído por 25 caixas com 300 kits individuais, contendo 3 cadernos, 1 grafite, 4 canetas (azuis, vermelha e preta), 2 caixas de pontas de grafite, 1 calculadora com pilha e 1 régua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *