Bequimão comemora com obras 86 anos de soberania

O vice-governador Carlos Brandão, os secretários o deputado estadual Zé Inácio, os secretários estaduais Rodrigo Lago (Agricultura Familiar) e Felipe Camarão (Educação) a prefeita Leticia (Bacurituba) e Eliezer (Peri-Mirim) prestigiaram a celebração do 86º aniversário der soberania de Bequimão. Reunidos no município da Baixada Maranhense, foram recepcionados pelo prefeito João Martins, pelo vice Sidney Nogueira (Magal) e lideranças políticas e comunitárias.
A celebração, com duração de dois dias, dá ênfase à Educação, com a entrega de sete escolas dignas, instaladas em prédios novos e devidamente equipados, conforme as moderna normas pedagógicas. Para João Martins, de família líder no município há anos, “este é caminho natural do desenvolvimento”.

Parceria – Os equipamentos educativos são fruto de exitosa parceria federal, estadual e municipal. Para o secretário Felipe Camarão, a prioridade à Educação dada pela gestão municipal amplia os horizontes para o progresso territorial e o bem-estar da comunidade. “Estamos investindo na mocidade para garantir o desenvolvimento regional integrado”, aposta o secretário.

O secretário Rodrigo Lago festejou a abertura para os investimentos no setor primário, com a doação de kits e insumos aos agricultores familiares, proporcionando o estimulo às atividades agrícolas. “No nosso caso, estamos incentivando a fixação do homem no campo e a exploração do potencial rural do município. A riqueza ampliará as possibilidades de progresso e bem-estar dos bequimãonenses”. A secretaria doou cestas básicas às famílias campesinas, kits de irrigação e anunciou o Programa Comida na Mesa (de compra da produção e incentivo à comercialização, por meio de feiras).

Grandes empreendimentos – Ao vice-governador Carlos Brandão coube anunciar os grandes empreendimentos previstos para Bequimão, ainda este ano: instalação de escolas de tempo integral, implantação do colégio militar (apoio da Secretaria de Segurança Pública), entrega da Barragem de Santa Rita (liga Bequimão a São Bento), a Ponte Central-Bequimão (integrará nove municípios da Região dos Guarás), promovendo o turismo e a piscicultura).

A respeito dos investimentos se pronunciaram os prefeitos de Bacurituba, Leticia Libia Barros Costa (Leticia de Siba e Peri-Mirim, Heliezer de Jesus Soares. Os dois anteveem futurosos dias para a região com a atuação do Governo do Estado. “Estamos acompanhando a ação governamental e reivindicando nossos instrumentos de progresso e bem-estar”, observam os gestores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *