São Luís Gonzaga ganha novos investimentos

O 167º aniversário de emancipação político-administrativa de São Luís Gonzaga foi marcado pelo anúncio de vigorosos investimentos, na parceria com o Governo do Estado. Três secretários de Estado – Márcio Jerry (Cidade e Desenvolvimento Urbano), Rodrigo Lago (Agricultura Familiar) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio) levaram a mensagem do governador Flávio Dino.

Foram recepcionados pelo prefeito Doutor Júnior, pela primeira-dama Socorro Martins, pelo vice, secretariado e pelas lideranças comunitárias e políticas (vereadores). Por intermédio deles, a população agradeceu os benefícios que vem recebendo da administração estadual, em realizações econômicas e sociais. A comemoração obedeceu às regras sanitárias em vigor.

Benefícios – São Luís Gonzaga receberá asfaltamento na rodovia que liga o município a Trizidela do Vale e Pedreiras (25 quilômetros), equipamentos para a Escolinha de Futebol e para a Feira da Agricultura Familiar; terá concluído o hospital regional, ganhará novo prédio para a Prefeitura (o antigo incendiou-se há 10 anos); vai ter revitalizada a Praça da Bandeira, terá arquibancadas no Estádio Gonzagão e ganhará uma operação tapa-buracos na rodovia em direção a Bacabal. Foram distribuídos títulos de propriedade assegurando a posse de áreas nas zonas urbana e rural. A política fundiária está fase de organização.

Para o prefeito a parceria com o Governo do Estado garante alcançar objetivos que foram anunciados na campanha, destinados a consolidar o processo de desenvolvimento sustentável do município e explorar racionalmente o potencial que o território e o povo têm. “A determinação do povo e nossa vontade política atuam no sentido de grandes conquistas próximas”, prevê o gestor.

Aproximação A primeira-dama e secretária de Assistência Social cumpriu programação com entrega de ajudar material e brindes a famílias carentes, política da administração que visa aproximar governo e povo. Feliz com o anunciado para os programas de sua pasta, o secretário de Esportes Eduardo Oliveira comemorou e anteviu grandes conquistas para futuro próximo. Várias competições integraram o evento.

Pelo Poder Legislativo manifestou-se a vereadora Wanya Dalce Melo Rodrigues Martins. Para ela o município vive momento de grandes realizações, graças à parceria com o Governo do Estado e a extrema confiança que o trabalho do prefeito desperta na comunidade em geral. Destacou o relacionamento entre os poderes municipais constituídos e as lideranças dos diversos setores. A parlamentar acredita que a confiança do governo Dino em relação ao prefeito “decorre da seriedade com que o governo municipal tem pautado suas ações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *