Prefeito de Cururupu e Apicum-Açu se reúnem para tratar de ações conjunta

Na manhã desta segunda-feira, 14 de junho, o prefeitos de Cururupu, Aldo Lopes, recebeu em seu gabinete o prefeito da vizinha cidade de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro. Na pauta, a praia de Beiradão, que apesar de pertencer ao município de Cururupu, geograficamente está mais próximo de Apicum-Açu, e com isso, muitos dos serviços públicos disponíveis aos moradores do local acabam sendo disponibilizados pelo município de Apicum-Açu. Com objetivo de realizarem ações em conjunto, os prefeitos decidiram se reunir para juntos buscar soluções para os mais diversos problemas enfrentados pela comunidade.

Aldo Lopes e Zequinha Ribeiro entendem que é necessário uma ação conjunta do poder público dos dois municípios para levar serviços públicos básicos a toda a população. Na reunião, ficou acertado que haverá uma ação conjunta para levar serviços de saúde, saneamento básico, infraestrutura entre outros serviços. A reunião aconteceu após uma solicitação do prefeito de Apicum-Açu, que mesmo com uma ligação direta com a população da praia, não teria como atuar oficialmente no local, por se tratar de uma área pertencente ao município de Cururupu, ambos concordaram que infelizmente a população está de uma certa forma “esquecida” ao longo dos anos por parte das gestões que os antecederam, e a melhor forma de resolver os problemas é a união de esforços dos dois municípios.

Zequinha Ribeiro esteve acompanhado do vereador por Apicum-Açu, Jouber Monteiro (Baú). O vereador que é pescador, e um defensor da comunidade de Beiradão fez questão de está presente na reunião, e cobrou ações efetivas tanto de Apicum-Açu, quanto de Cururupu, no sentido de levar serviços públicos à população da Ilha.

“Essa reunião foi o primeiro passo para buscarmos uma forma jurídica segura que nos permita atuar conjuntamente levando ações tanto do município de Apicum-Açu, quanto de Cururupu a essa comunidade. O que não pode é continuar como está, essas pessoas precisam da nossa atenção, a ligação deles com Apicum-Açu é muito forte, razão pela qual, achei muito importante essa iniciativa do prefeito Zequinha Ribeiro, para que juntos buscarmos encontrar soluções com objetivo de darmos dignidade a nossa população que ali residem”, destacou o prefeito Aldo Lopes.

O prefeito Zequinha Ribeiro destacou o encontrou e o classificou como histórico. ” Hoje foi um dia histórico para aquela população, eu não lembro nas gestões recentes de uma ação dessa natureza, infelizmente muitos gestores só que passaram tanto pelo município de Apicum-Açu, quanto de Cururupu, só lembrou daquela população em período eleitoral, é isso que queremos mudar a partir de agora com essa reunião, temos que encontrar uma solução para juntos levarmos ações básicas para aquela população, e essa reunião de hoje foi um passo importante, muito em breve será concretizada em forma de realizações de serviços públicos que atenderá as demandas mais necessária e urgente da região”, disse Zequinha Ribeiro.

O prefeito Aldo Lopes e Zequinha Ribeiro trataram ainda de outros temas comuns aos municípios, entre os quais a confirmação da instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Cururupu, Lopes confirmou que o município já providenciou a doação do terreno para a instalação da agência e, que finalmente, esse sonho da população será realizado, a partir de uma forte articulação política envolvendo diversos atores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *