Prefeitura promove reunião com os apicultores de Maracaçumé com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do mel

A Prefeitura de Maracaçumé, através da secretaria de agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (01) uma reunião com os apicultores de Maracaçumé com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do mel. Uma das atividades mais rentáveis da atualidade e com zero impacto ambiental.

O evento aconteceu no Centro Cultural com a presença da secretária de Meio Ambiente, Maíra Gabriele; secretária de agricultura Franciangela; e secretário de administração Francisco Arnaldo. Também participou da reunião um representante do Banco do Nordeste.

Várias pautas foram tratadas no encontro como o fortalecimento da cooperativa dos apicultores de Maracaçumé; crédito para investir na atividade; cursos sobre técnicas avançadas de apicultura oferecida pelo SENAR e, também, foi discutido sobre a problemática dos apicultores de outras regiões que locam as áreas do município desordenadamente e sem controle prejudicando os apicultores locais.

Para secretaria de agricultura Franciangela essa reunião foi o primeiro passo para fortalecer ainda mais a apicultura no município: “Estamos dialogando com os apicultores e mostrando novos caminhos para fortalecer a cadeia produtiva do mel. O município figura entre um dos grandes produtores no estado, mas trabalhando organizado essa produção pode crescer ainda mais” disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *