Saúde e Esperança: Lucyana Genésio participa de grande ação em Pinheiro

Na última quinta-feira (27), Lucyana Genésio esteve nas comunidades de Boa União, Santa Vitória, Santa Sofia e entorno, que receberam a ações da Prefeitura de Pinheiro, intitulada Governo Itinerante.

Desde o início da gestão de Luciano Genésio a administração pública está mais presente na zona rural, igualando a atenção com a sede.

Foi realizado vacinação contra H1N1 e COVID-19, entrega de cestas básicas, atualização e inclusão de novos cadastros no cadúnico, cadastro no tarifa social de energia elétrica, troca de lâmpadas fluorescentes por led, emissão de carteira/declaração do idoso, Id-jovem, assistência técnica agrícola e agendamento da patrulha mecanizada.

O prefeito Luciano junto com a Secretária Adjunta Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio, esteve em comitiva acompanhando as ações. A visita do prefeito com sua equipe administrativa faz parte da ação do governo que leva à prefeitura para perto da comunidade. Sendo assim, o gestor e seus secretários podem acompanhar de perto os serviços oferecidos e dialogar com a comunidade local sobre as demandas a serem atendidas.

“Estar presente nas regiões mais distantes da sede levando atendimentos prioritários e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade é um ato de respeito para com a administração pública. São essas pessoas que mais necessitam do olhar do poder público. Estamos hoje aqui ouvindo as demandas da população, constatando os avanços já conquistados e levando esperança às famílias que hoje terão alimento na mesa graças à iniciativa do prefeito Luciano”, disse Lucyana Genésio.

Em cada povoado o atendimento de saúde foi realizado nas Unidades Básicas e os demais atendimentos na escola da localidade.

“O governo tem que olhar para todos. Administrações passaram em Pinheiro onde as comunidades rurais não tinham nenhuma assistência, constatando essa falha eu me comprometi de que em meu governo sede e zona rural teriam a mesma atenção e é o que vem acontecendo na minha gestão. O Governo Itinerante é uma ação exitosa que tem feito a diferença. Gosto de estar com o meu povo acompanhando de perto o trabalho, revendo as comunidades e buscando por meio do diálogo planejar os próximos passo”, destacou Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *