Audiência Garantida: Mundo Fantástico da Imaginação retorna ao rádio para levar de forma remota educação aos alunos pinheirenses

O Mundo Fantástico da Imaginação é um projeto idealizado pelos professores da rede pública municipal de ensino de Pinheiro desde 2017, com o intuito de promover aprendizado através de brincadeiras e apresentações. Com a chegada da pandemia, o projeto se tornou uma alternativa para garantir o aprendizado mesmo que a distância.

Levar O Mundo da Imaginação para o rádio foi uma ideia que surgiu no ano passado em meio ao auge da pandemia da covid-19. Temendo os riscos do retorno presencial das aulas, a prefeitura de Pinheiro optou pelo ensino remoto e deixou a cargo dos professores buscarem formas criativas de fazer acontecer.

E eles encontraram uma forma eficiente de chegar a todos os lares dos alunos sem custo algum para as famílias. As ondas do rádio carregam até as crianças, do ensino infantil, com toda a alegria e ludicidade do conteúdo criado pelos professores. O que fez a diferença. A iniciativa teve reconhecimento internacional através do selo Unicef por ser pioneira na baixada.

Este ano as aulas via rádio retornaram com força total. Agora com mais conteúdo e muito mais prática por parte dos professores que no início sentiram a dificuldade da nova modalidade. A programação é acompanhada por alunos e pais de segunda a sexta, com transmissão em 2 horários, pela manhã é às 9h e à tarde às 15h.

“Voltamos com força total, nossos professores estão com uma programação diversificada com formas cada vez mais criativas de ensinar. O rádio é um meio de comunicação barato presente em todos os lares pinheirenses. A nossa preocupação era chegar a todos, conseguir com que as aulas chegassem a cada aluno do infantil da rede pública municipal, por esse motivo o rádio foi a melhor escolha”, disse Augusto Miranda, secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *