Superintendente de resíduos do Governo do Estado visita área de descarte de lixo em Pinheiro para conhecer a realidade dos catadores do município

Hayane Araújo, Superintendente Estadual de Resíduos Sólidos, visitou, nesta terça-feira (11), a área utilizada para o descarte de resíduos em Pinheiro. O objetivo da visita foi conhecer a realidade das pessoas que sobrevivem da coleta de lixo. A superintendente conversou com os catadores sobre a criação da associação da classe para institucionalizar o trabalho e melhorar as condições em que vivem.

A visita de Hayane Araújo foi articulada pela Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio, que esteve no local na semana passada e sensibilizada com a situação tem buscado de todas as formas desenvolver ações que beneficiem a classe dos catadores. A superintendente aproveitou a oportunidade para fazer o convite ao grupo para participarem da semana do meio ambiente que terá programação direcionada para a classe, será o Seminário de Inclusão Socioambiental de Catadores de Resíduos que acontecerá dia 08 de maio. Essa programação foi planejada por Lucyana em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Hoje nós viemos até Pinheiro, para falar da importância de todos esses catadores realizarem seu cadastro para que possamos concretizar a associação dos catadores de resíduos aqui do município, só dessa forma poderemos buscar condições para eles trabalharem com dignidade. Aproveitamos para convidá-los para a semana do meio ambiente que será realizada no município, onde teremos capacitações voltadas para eles”, disse Hayane Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *