Prefeito Toca Serra entrega iluminação de LED em Pedro do Rosário.

Av. Pedro Cunha Mendes de 2 km e 600 metros toda iluminada com LED

O prefeito Toca Serra do município de Pedro do Rosário, entregou no sábado (01), dia do trabalhador, para a população, a tão sonhada Iluminação Pública da avenida Pedro Cunha Mendes, cerca de 2,6 Km de iluminação de LED foram inaugurados, dando mais segurança aos moradores e comerciantes.

Toca Serra destacou os primeiros 120 dias de governo e reconhece que em mesmo em tempos difíceis, está buscando o melhor para toda população pedrorosariense.

” Um balaço positivo, apesar de estarmos vivendo na Pandemia, na crise e apesar também do nosso município ter um uma queda muito grande na receita por conta do ex gestor deixar de informar o censo escolar 2020 e perdermos mais de 12 milhões de reais dentro do nosso orçamento e isso da um impacto no município como Pedro do Rosário, atinge todas as classes e nos deixa preocupados, mas mesmo com essa crise não me abate por que sou um filho de Deus, e não será essa crise que irá fazer eu abaixar a cabeça, hoje iluminamos a cidade e logo logo vamos pavimentar de asfalto até dezembro asfaltar 80% dela em nome de Jesus.

Sobre os convênios e parcerias ele destaca “Temos muitas obras através de convênios, onde agradeço o Governador Flávio Dino, o presidente da Assembleia Othelino Neto, Os Deputados Federais Marreca Filho, Cleber Verde, Márcio Jerry, Bira de Pindaré, por que eles estão ajudando muito a nossa cidade, desde o dia 01 de Janeiro tenho me dedicado trabalhando todos os dias para buscar melhorias para Pedro do Rosário, vamos conquistar muito mais para uma cidade melhor pra se viver com o povo mais feliz,” disse o prefeito Toca Serra.”

“Agrademos o prefeito Toca Serra por este momento tão esperado da população de Pedro do Rosário que há muitos anos esperava pra que essa avenida pudesse estar hoje com essa iluminação pública, somente agradecer toda conjuntura política, estamos todos de parabéns,” pontuou Lucivaldo Barros, Pres. da Câmara de Vereadores.

“Um sonho, Toca Serra tá de parabéns e toda equipe de governo, os vereadores, pois essa iluminação é de grande importância para a população,” destacou Joaquim pai do vice prefeito Fábio Mendes.

Sobre o dia do trabalhador, ele deixa sua mensagem de fé e esperança.

“Um abraço de fé e perseverança que juntos vamos vencer essa pandemia e vamos voltar a sorrir, abraçar e a economia voltar a girar e nós podermos fazer aquilo que gostamos que é trabalhar e abraçar as pessoas. Feliz dia do Trabalhador! Prefeito Toca Serra.

Educação perde mais de 12 milhões de reais do FUDEB.

A Secretária de Educação do Município esclareceu os motivos pela qual o município perdeu cerca de 12 milhões de reais na educação.

“O município contava com um número muito expressivo de estudantes, mas ano passado 2020, foi um ano bastante complicado e nos recebemos a gestão no dia 01 de janeiro com um déficit muito grande no número de alunos informados para o censo escolar, que é uma das ferramentas principais para receber os recursos e efetuar o pagamento dos servidores e fazer a manutenção da educação que é o Fudeb, um fundo muito importante para qualquer Município e provavelmente um dos maiores por que é onde nós temos o maior número de servidores na educação em todas as áreas. E hoje como é do trabalhador, nós estamos aqui em festa e precisamos dizer a comunidade que nós estamos sim passando por problemas, mas não foram problemas que nós causamos, não é nossa administração, o problema que já estava pronto e agora como somos uma equipe de pessoas guerreiras que tem se esforçado diuturnamente para poder resolver e amenizar esse problema. Essa luta que nos temos tido é pra resolver o número de alunos que não foram informados para o censo escolar. Os nossos estudantes não foram informados para o ministério da educação, só que nós temos, recebemos um total de menos de 6 mil alunos na rede Municipal e sabemos que o nosso município é grande são mais de 160 povoados, mais de 82 escolas, então certamente não teríamos menos de 6 mil alunos. Estamos fazendo uma recontagem do Censo comparado com a matrícula de 2020 e temos descoberto que só em uma escola tivemos perda de 53 alunos, uma perda significativa.

Estamos empenhados para resolver esse problema, a irresponsabilidade foi tão grande que nem o ano letivo anterior encontramos concluído, tivemos que resolver e amenizar os problemas que nós recebemos de uma gestão irresponsável.

Com uma gestão de compromisso, uma gestão de qualidade é que estamos indo na casa de cada pessoa para fazer a gestão que o Prefeito Toca Serra prometeu, uma gestão com Deus e o povo em primeiro lugar para que todos comemorem cada passo, vitória e cada luta, e vamos buscar judicialmente uma justificativa e um ressarcimento do que nós perdermos, por que não é justo a educação pagar por um erro que não foi da nossa gestão” destacou a Secretária de Educação Suely Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *