Prefeito Toca Serra inagura neste sábado Iluminação Pública de Led, como parte da programação dos 100 dias de Governo.

O Prefeito Toca Serra de Pedro do Rosário, durante os 100 primeiros dias da sua gestão vem realizando um excelente trabalho no município de Pedro do Rosário e neste sábado será inaugurado a Iluminação Pública de Led da Avenida Pedro Cunha Mendes e demais ruas da cidade, dando mais segurança aos moradores com as ruas iluminadas, atendendo o anseio da população. O evento acontece às 17:30h com concentração na Placa do Bairro Q’Luz.

” Estamos buscando melhorar nosso município com ações que beneficiam nossa população, são 100 dias da nossa gestão trabalhando para o povo e muito mais vamos conquistar,” disse o prefeito Toca Serra.

*Ações 100 dias de Gestão*

Na Educação foi entregue,1621 Kits de material didáticos para a educação infantil. Foi realizado a semana da acolhida pedagógica com distribuição dos Kits para gestores, coordenadores, professores e agentes pedagógicos.

Criado a implantação de uma equipe multidisciplinar com psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psiquiatras para atender os alunos e profissionais da educação, caso necessite.

Adesão aos programas Busca Ativa na Escola e Escola Digna, buscando melhorar o ensino aprendizado e fortalecendo a educação do município.

As reformas dos prédios escolares foram iniciadas, garantindo melhores condições de ensino para alunos e toda comunidade escolar.

A Saúde ganhou reforços com a implantação da Farmácia Básica, Reforma e Adequação do Prédio da Secretaria de Saúde, Equipe Médica com Clínico Geral e Cirurgião, mais especialidades garantindo atendimento humanizado como: Pediatra, nutrólogo para atender pacientes diabéticos, hipertensos e obesos, além de Cardiologista e Ginecologia Obstetra.
O município recebeu uma ambulância nova, foi implatado aparelho de raio x, reforma, adequação e compra de equipamentos para as UBS’s, funcionamento da Academia da Saúde e do CAPS com profissionais capacitados para atender com excelência a população.

Outro setor que vem se destacando é Agricultura, Pecuária e Pesca com a disponibilidade de assistência técnica com Engenheiro Agrônomo, técnicos agrícolas, Coordenação de Regularização Fundiária em parceria com o INCRA e ITERMA, além da preparação de projetos produtivos e acompanhamento dos agricultores fornecedores do PNAE e PAA, aragem de terras e distribuição de sementes aos agricultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *