Paulinho Enfermeiro continua como Secretário de Cultura do Município de Pinheiro, decisão é resultado da articulação do prefeito Luciano

A Câmara Municipal de Vereadores de Pinheiro convocou, nesta sexta-feira (30), o 1º suplente de Vereador do PDT, o atual Secretário Municipal de Cultura, Paulinho Enfermeiro, para tomar posse como titular da vaga que ficou vazia após o falecimento do Vereador Edmilson Silva, ocorrido na última segunda-feira (26), em São Luís, vítima de câncer.

A Convocação nº 007/2021, estabelece o procedimento em caso de abertura de vaga por morte, e de acordo com as novas regras eleitorais, o direito à suplência deve ser exercido pelo mais bem votado entre os não eleitos do mesmo partido onde há vacância.

Assim que soube da convocação, o prefeito Luciano reuniu-se com Paulino Enfermeiro para dirimir sobre a situação. Luciano pediu a permanência deste como secretário de seu governo, na pasta da cultura, onde tem feito um excelente trabalho. Paulinho aceitou o pedido, portanto não pedirá exoneração do atual cargo público que exerce, mas deve se apresentar no próximo dia 04 de maio, do ano em curso, às 17 horas, em sessão online, para prestar juramento e demais formalidades, só então poderá pedir o afastamento.

“Paulinho é uma das peças importantes do meu governo, o corpo administrativo desta gestão tem feito um excelente trabalho, faço questão que permaneça onde está prestando serviços fundamentais para a classe trabalhadora da área da cultura em Pinheiro. Fico feliz que ele tenha decidido permanecer no cargo”, explicou Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *