A Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro De Referência De Assistência Social – CRAS recebeu nesta terça-feira (20/04), dos produtores rurais cadastrados, mais uma remessa de produtos do programa de aquisição alimentar.

Os produtos são adquiridos semanalmente e distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Essas famílias são acompanhadas e atendidas pelo Serviço de Proteção Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, Programa Criança Feliz e famílias oriundas do Programa Bolsa Família no Município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

É importante ressaltar que os produtos são entregues semanalmente às famílias, o que vem contribuindo diretamente para o enfrentamento e combate à fome. O objetivo é atender o maior número de famílias carentes para garantir que o alimento chegue à mesa de todos, principalmente às famílias, vítimas da pandemia gerada pela covid-19.

A Secretária de Assistências Social, Socorro Fernandes, afirma que o trabalho em parceria entre os órgãos públicos municipais vem gerando frutos positivos a São Luís Gonzaga, além de beneficiar quem precisa de atenção com a alimentação, o programa também está gerando emprego e renda aos pequenos produtores rurais.

*Construindo Uma Nova História*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *