Campanha de vacinação contra Influenza inicia nesta terça-feira (13)

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará, nesta terça-feira (13), a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) que se estenderá até o dia 10 de maio. A vacina estará disponível nos postos de saúde do município. Nesta campanha o público-alvo são crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Além de evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, a vacinação ganha uma outra importância no momento. Com diversos estados com os leitos das unidades de terapia intensiva (UTI) lotados com filas de espera, a campanha também é importante para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde.

“Em meio à pandemia do novo coronavírus e ao esforço de imunizar os pinheirenses, seguimos com iniciativas para combater outros vírus. É o caso da campanha de vacinação contra o vírus Influenza. É importante que os pinheirenses façam a sua parte e compareçam para se imunizar,” frisou Luciano Genésio, Prefeito de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *