Prefeitura de Pinheiro informa: Prazo de inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único é prorrogado

A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS, informa que todo beneficiário do Benefício de Prestação Continuada – BPC, precisa estar inscrito no Cadastro Único.

Tendo em vista que o cenário de enfrentamento da pandemia de Coronavírus ainda inspira cuidados, em especial com os grupos de maior risco como o público do Benefício (idosos e pessoas com deficiência), o Ministério da Cidadania prorrogou novamente o prazo para que os beneficiários do BPC estejam inscritos no Cadastro Único.

Os beneficiários que não estiverem inscritos, conforme o prazo estabelecido, poderão ter o benefício suspenso.Com isso, veja como ficou o novo calendário de bloqueio e suspensão do pagamento de benefícios:

Para realizar a atualização, os beneficiários devem comparecer na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que atende de segunda à sexta, das 8h às 12h munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

“O cadastramento é muito importante para que a gente saiba quem precisa realmente receber o benefício. Só assim podemos garantir assistência a todos que necessitam”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *