Aldo Lopes confirma prorrogação de Decreto em Cururupu

O prefeito de Cururupu Aldo Lopes, participou de um programa matinal de rádio nesta quarta-feira (17), onde tratou de diversos assuntos, entre os quais confirmou a prorrogação do Decreto Municipal que trata das medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19, segundo Lopes, a validade do Decreto que terminaria na próxima sexta-feira (19), será prorrogado até o dia 31 de março, um novo Decreto será publicado com a prorrogação.

“Confirmo que nosso Decreto de isolamento social será prorrogado até dia 31, seguindo orientação da nossa equipe técnica para conter o avanço da doença no Município. Nos próximos dias anunciaremos algumas particularidades desse novo documento. Nossa prioridade continua sendo a vida das pessoas”, destacou na entrevista o prefeito Aldo Lopes.

O prefeito também confirmou o início do funcionamento do Centro de Covid a partir desta quinta-feira (18). O Centro de Atendimento e Combate a Covid-19 irá prestar diversos tipos de serviços e contará com equipe médica para a realização dos primeiros atendimentos e testes de COVID de acordo com as necessidades, caso seja necessário haverá também encaminhamento para demais exames complementares, prescrição de receituário para tratamento domiciliar e encaminhamento para internação.

O prefeito Aldo Lopes, destacou a importância desse serviço, principalmente num momento em que os casos estão avançando na região, para o prefeito, é necessário que todos façam sua parte, sejam solidários e principalmente, sigam as recomendações das autoridades sanitárias.

Questionado sobre uma suposta compra de camisinha que circula nas redes sociais e até mesmo em Blogs, principalmente impulsionados por opositores do prefeito, Lopes tratou de desmentir o fato, segundo ele, não existe essa possibilidade de compra desse produto no momento, e tudo não passa de um registro de preço conforme determinação legal, mais que não há nesse momento nenhum interesse no município na aquisição desse produto.

Sobre a informação de que o município estaria desabastecido sobre teste de Covid-19 o prefeito disse que a informação não é verdadeira, segundo ele, estão acontecendo testes regulamente, tanto que os número comprovados estão aumentando, segundo o prefeito, isso só está sendo possível porque está havendo os testes. O prefeito destacou ainda que é de competência do Município, Estado e União as políticas de enfrentamento da Covid-19, e alerta a população para não acreditarem em certas informações que tem sido vinculada principalmente em redes sociais por pessoas que, segundo o prefeito, não tenham nenhuma competência para tal.

O prefeito destacou ainda que os prefeitos da região tomarão ações conjuntas no sentido de conter o avanço da doença, disse ainda que, por Cururupu ser a maior cidade da região, é natural que se registre mais casos ativos no Município, em razão de proporcionalmente ter um número maior de pessoas, mais garantiu que o Município, juntamente com o Poder Judiciário, o Ministério Público, e toda a estrutura do Município estão trabalhando juntos para conter o avanço da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *