Pinheiro inicia nesta quarta-feira (24) ações fiscalizatórias para combater a pesca predatória e venda ilegal de animais silvestres

O crime ambiental é um ato ilegal que agride diretamente o meio ambiente e a vida silvestre. Em Pinheiro o trabalho de combate a esse tipo de prática será intensificado a partir desta quarta-feira (24) com a realização de ações fiscalizatórias que irão orientar e caso necessário punir infrações.

Espera-se coibir com essa ação atos como a caça de espécies da fauna silvestre sem a devida autorização do órgão ambiental e a pesca predatória de espécies com tamanho menor do que o permitido, principalmente durante o período do defeso. Aqueles que forem flagrados cometendo tais atos estarão sujeitos à pena de detenção de 6 meses a 3 (três) anos e terão que pagar multa.

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública intensificarão as ações fiscalizatórias e aplicarão as medidas punitivas necessárias à conservação das espécies nativas da nossa região. Essa atitude é mais uma das ações desenvolvidas com o intuito de preservar o meio ambiente, as riquezas naturais que temos”, disse Layanna Ferreira, secretária municipal de Meio Ambiente.

Prefeitura de Pinheiro, aqui tem trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *