Termo de compromisso para adesão ao Programa  Maranhão Verde foi assinado nesta sexta (05) pelo prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio

Luciano Genésio assinou na última  sexta-feira (05), o termo de compromisso para adesão ao Programa Maranhão Verde, fruto da articulação da Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio. O programa tem como objetivo fomentar e estimular projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental, gerando benefícios socioambientais, dando melhores  condições de vida e elevando a renda da população que reside em área de preservação.

“Pinheiro tem muitas riquezas naturais, precisamos estar atentos para a questão do desenvolvimento sustentável, investindo em ações que promovam a preservação e recuperação de áreas degradadas”, disse Layanna Ferreira, secretária municipal de Meio Ambiente.

Além de Pinheiro, também entrarão no programa as cidades de Penalva, Palmeirândia e Santa Helena. A previsão é de que mais de  400 famílias sejam atendidas. O programa irá desenvolver atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais em áreas previamente definidas, as quais podem ser: unidades de conservação, territórios ocupados por ribeirinhos, extrativistas e comunidades tradicionais, além de outras áreas definidas como prioritárias por ato do Poder Executivo.

“Esse é mais um passo importante para que possamos implantar cada vez mais políticas públicas voltadas para a preservação e conservação de nossas riquezas naturais, o programa ajudará pinheirenses em situação de vulnerabilidade. Isso é mais desenvolvimento, significa avanços nas políticas de desenvolvimento sustentável de nosso município”, comentou Luciano.

“Buscamos garantir cada vez mais benefícios para Pinheiro e as cidades da baixada, estar engajada em um programa como esse para mim é uma honra. Sabemos da necessidade dessa região, as bolsas do programa ajudarão a levar dignidade e qualidade de vida para as famílias moradoras de área de preservação, além da ajuda financeira o suporte para o desenvolvimento de atividades sustentáveis. Quero agradecer ao Deputado Federal André Fufuca e ao Secretário Estadual de Meio Ambiente Diego Rolim pelo apoio. Lutamos muito por isso, esta é uma grande conquista”, disse Lucyana Genésio, secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.