Bancada do Maranhão se reúne com ministro Marcos Pontes

A Bancada Federal do Maranhão esteve reunida, nesta terça-feira (26), por meio de videoconferência, com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, para tratar sobre o Centro de Lançamento de Alcântara.

Na ocasião, o ministro pediu apoio dos parlamentares na alocação de recursos de emendas de bancada para mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara  PDI-CEA, que consiste no desenvolvimento da infraestrutura e educação na região, desde o ensino fundamental ao ensino técnico, visando a capacitação da comunidade e formação tecnológica para que o CEA seja viável e sustentável economicamente.

Marcos Pontes aproveitou para agradecer a participação dos parlamentares, especialmente do Maranhão, na aprovação do Acordo de Salvaguardas Tecnológico.

O líder da Bancada Federal do Maranhão, deputado federal Marreca Filho (Patriota), colocou-se à disposição e também toda a bancada no que for preciso para ajudar o programa e trazer desenvolvimento, geração de emprego e renda e uma nova realidade para a região.

Na oportunidade, o deputado federal Marreca Filho também destacou a situação povos quilombolas na região.

“Queremos o desenvolvimento deste projeto, que o sonho saia do papel, mas que sejam respeitados os direitos daqueles que vivem ali, os quilombolas”, disse Marreca Filho.

O ministro garantiu ser contrário à ideia de retirada contra a própria vontade e defendeu um acordo comum com a comunidade e o incentivo ao desenvolvimento das agrovilas, de forma a melhorar a qualidade de vida em outras áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *