Em reunião Lucyana Genésio discute sobre políticas públicas de geração de emprego e renda para o município de Pinheiro

A reunião aconteceu na última quinta- feira (21) Lucyana Genésio, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável esteve na Secretaria de Trabalho e Economia Solidária – SETRES juntamente com Jovane Melo, Secretário de Indústria, Comércio, Energia e Turismo de Pinheiro dialogando com o Secretário Adjunto da pasta Genilson Alves e o coordenador de economia solidária, Ricartes Almeida . Dentre outras demandas, a pauta em discussão foi sobre a viabilidade de uma política pública de geração de trabalho, emprego e renda para o município de Pinheiro.

“Com a crise do mercado de trabalho se agravando a cada dia, o município de Pinheiro também sente os impactos da necessidade de geração de mais vagas de emprego, o prefeito Luciano através de sua política de livre comércio tem proporcionado a abertura de empresas conceituadas na cidade, o que gerou emprego e renda, mas muitos pinheirenses ainda estão desempregados e precisam do olhar do poder público. Estamos aqui discutindo sobre formas de contribuir para que mais vagas de emprego sejam geradas em Pinheiro, além da importância de proporcionar qualificação para quem busca uma vaga no mercado de trabalho,” disse Lucyana Genésio.

A intenção dessas discussões é promover a valorização das comunidades pinheirenses, capacitar desde o pequeno produtor ao empreendedor, para que estejam preparados para ingressar no mercado ou promover postos de emprego através de seus empreendimentos.

“Volto a destacar a importância da discussão de pautas que promovam o desenvolvimento de ações que valorizem as riquezas naturais locais, nossa proposta é criar o roteiro turístico de Pinheiro para que nos pontos destacados sejam criadas fontes de renda, através da venda de alimentos, bebidas, artesanatos dentre outros produtos que podem ser comercializados. Estou muito animado com esse projeto,” disse Jovane Melo, secretário municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo do município de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *