Secretaria Municipal de Turismo inicia visita aos espaços de lazer que poderão fazer parte da rota turística de Pinheiro

Que a princesa da baixada tem muitas riquezas naturais isso todo mudo sabe, mas o que talvez poucas pessoas conheçam são os lugares lindos que o município possui, são pontos convidativos propícios ao banho e ao lazer em família. A nova missão da Prefeitura de Pinheiro é tornar esses espaços conhecidos, criar uma rota para quem visita a cidade ter opções catalogadas para melhor usufruir do que a cidade tem para oferecer.

A Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Energia e Turismo (SICETUR-PHO) já iniciou a seleção dos pontos com potencial turístico de Pinheiro. A equipe composta pelo secretário de Turismo, Jovane Melo e o vereador Herasmo Leite visitaram o povoado Vitória dos Bragas, com o objetivo de conferir de perto o potencial turístico do local, eles visitaram um ponto pouco conhecido, mas de uma beleza exuberante que já é utilizado para o lazer de quem mora no entorno e agora iniciou-se a discussão junto a comunidade sobre a possibilidade desse espaço se torna um balneário, o que geraria emprego e renda para quem vive ali.

Caso a comunidade apoie a ideia será elaborado projeto de Lei para ser votado na câmara de vereadores, caso seja aprovado Vitória dos Bragas ganhará um balneário e será ponto turístico oficial de Pinheiro.

“Discutir a importância do turismo como ferramenta para o desenvolvimento regional faz parte da gestão pública. A busca pelo desenvolvimento vem de encontro a necessidade de qualificar, integrar e descentralizar destinos turísticos. Fizemos uma visita ao povoado Vitória dos Bragas e há uma proposta de lei que precisa ser realizada uma audiência em que a comunidade será ouvida sobre o povoado se tornar um balneário e em seguida tramitar na câmara. Contamos com a atuação da sociedade no planejamento do turismo da nossa cidade de Pinheiro”, explicou Jovane Melo, da SICETUR-PHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *