Aldo Lopes e o vice Gustavo Pestana são empossados em Cururupu

Aldo Lopes (PSB) foi empossado nesta sexta-feira (1º) como prefeito de Cururupu. Junto com ele também tomou posse o vice-prefeito Gustavo Pestana (PDT), os 13 vereadores eleitos e reeleitos em 2020 tomaram posse ainda na madrugada da ultima sexta-feira.

Em seu discurso, Lopes agradeceu aos vereadores presentes, ás autoridades, ao ex-prefeito José Francisco, o ex-vice prefeito Ribamar Santos e à população de Cururupu que acreditaram em seu projeto para o município. Lopes agradeceu ainda seus amigos e familiares, em especial sua esposa e seus filhos. Católico, Aldo Lopes também agradeceu a Deus pela oportunidade de administrar sua cidade natal.

Mesmo sem fazer ataque direto, o prefeito fez questão de destacar a situação difícil pela qual passa o município de Cururupu, segundo ele, os desafios são grandes, mais a força de vontade de resolver é ainda maior, mais que não é possível negar por exemplo a situação vivida por diversos prédios púbicos do município que tiveram o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento da gestão passada, entre os quais, a própria prefeitura, além de salários de servidores que ficaram sem receber seus salários, trazendo sérios problemas econômicos para o município.

“Poucos prefeitos na história de Cururupu recebeu de seu antecessor uma herança tão perversa. Servidor esperando pagamento que não foi realizado, um desafio fiscal colossal que alcança a marca ainda não conhecida em sua totalidade, mais o suficiente para saber que não será fácil. Esse é o cenário desastroso das finanças da prefeitura, mas não desastroso o suficiente para nos abater”, afirmou.

O político do PSB comentou sobre o apoio que recebeu de políticos, da população e da grande maioria da juventude, os quais agradeceu afirmando que não irá decepcioná-los.

“Eu tenho a perfeita noção que se uniu em torno da nossa vitória um conjunto de forças políticas, várias delas representadas aqui, que acima de tudo queriam uma mudança para a nossa cidade. A todos eles meu muito obrigado. Sei que muitas dessas forças pensam diferente de mim em quantidade grande de temas, mas minha vitória mostrou que é possível estabelecer consensos mínimos quando o interesse da sociedade é colocado em risco”, destacou Lopes em seu discurso.

“Sabemos que a situação da cidade é muito crítica e que o legado deixado pela gestão que me antecede não é bom. Isso, sem abrir que fatos concretos sejam apurados e que o diagnóstico da situação que estamos encontrando seja informado de forma transparente a nossa cidade, não quer dizer de maneira nenhuma que ficaremos olhando para trás e reclamando de herança maldita. Essa já foi negada pelos cururupuenses no último dia 15 de novembro”. Finalizou o prefeito Aldo Lopes.

Aldo Lopes substitui Professora Rosinha, que não conseguiu ser reeleita. O novo prefeito de Cururupu já foi vice-prefeito, secretário e vereador, e pela primeira vez vai administrar o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *