Prefeito eleito de Cururupu, Aldo Lopes, cancela festa da posse em razão da pandemia

Seguindo decisão dos principais municípios do Maranhão, entre os quais São Luís e Imperatriz, e cidades vizinhas como Pinheiro por exemplo, o prefeito eleito de Cururupu, Aldo Lopes (PSB), informou nesta terça-feira (29) que cancelou toda e qualquer festa relacionada a solenidade de sua posse.

A decisão se deu baseada na atual situação que se encontra o município de Cururupu no que se refere aos casos confirmados  de Coronavírus, além de recomendações das autoridades sanitárias, que alertam sobre o crescente número da doença no município e no Estado do Maranhão.

A posse está marcada para acontecer no próximo dia 1º de janeiro de 2021, com início às 19hs, na Praça dô Carvalho, centro da cidade, seguindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Aldo Lopes lamentou que não poderá comemorar junto com seu povo a festa da posse, mas ressaltou que é necessário o cancelamento do evento para evitar qualquer tipo de transmissão da doença que por ventura venha ocorrer caso realize a festa, uma vez que será inevitável a aglomeração.

“Estamos triste com essa situação, não apenas pelo fato de não podermos realizar uma grade festa para o nosso povo no dia da minha posse, mais principalmente pelas centenas de vítimas dessa doença em nosso município, em conjunto com a nossa equipe avaliamos que o melhor a se fazer, em solidariedades às famílias que estão sofrendo pelos seus entes queridos é o cancelamento, infelizmente não temos clima para festa quando nossos amigos e familiares encontram-se hospitalizados”, finalizou Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *