Mais um conquista: Pinheiro foi certificado com o selo estadual “Município sem Trabalho Infantil”

Essa é mais uma excelente notícia para Pinheiro, o trabalho desenvolvido pelo prefeito Luciano ao longo dos 4 últimos anos tem refletido no reconhecimento de diversas entidades, o município evoluiu em todos os sentidos, um dos mais importante foi na área social. O selo “Município sem Trabalho Infantil”, é uma honraria entregue pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.

Pinheiro conquistou esse reconhecimento graças ao trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio da inserção das famílias em programas como o Bolsa Família e Serviços de Fortalecimento de Vínculos, que resultam na retirada das crianças e adolescentes de condições de trabalho infantil e dão todo o suporte para enfrentar a situação, as crianças e adolescentes são atendidas e acompanhadas pelas equipes dos CRAS do muncípio.

“Conseguimos reduzir o índice de trabalho infantil após uma série de ações efetivas do trabalho conjunto do Governo do Estado com outros órgãos, como Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), FEPETIMA, Conselhos de direitos e tutelares, essa com certeza é uma grande conquista”, disse Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *