Em Pinheiro os povoados Rio dos peixes e Pacuã estão habilitados junto a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão – CIEA

Os povoados Rio dos Peixe e Pacuã agora estão devidamente certificados, habilitados a fazer parte desse importante espaço de discussões e ações que visam melhorar as políticas de cuidado e preservação do meio ambiente.
A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão – CIEA é  um espaço público colegiado, instituído pelo poder público estadual, que  tem o objetivo de coordenar as atividades de Educação Ambiental no Estado. A CIEA é composta por representantes da sociedade civil, poder público municipal, estadual e federal, redes de educação ambiental, movimentos sociais, povos e comunidades tradicionais e instituições de ensino que atuam na área de EA.
“Essa é mais um importante conquista para nossa cidade, como eu sempre digo Pinheiro é uma cidade de muitas riquezas naturais que precisam ser valorizadas e cada vez mais preservadas estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para que nosso município tenha cada vez mais autonomia na gestão do meio ambiente, termos voz em um espaço importante como esse representa avanços para nossa cidade, as comunidade de Pacuã e Rio dos peixes estão de parabéns,” disse o prefeito Luciano.

A CIEA é o resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em conjunto com outras instituições do poder público e sociedade civil organizada que de forma conjunta trabalham para tornar realidade as ações e projetos pensados para o Meio Ambiente.

“Essa comissão tem a finalidade de promover a discussão, a gestão, a coordenação, o acompanhamento e avaliação dos programas, projetos e ações e de implementar as atividades de Educação Ambiental no Estado do Maranhão”, disse Lucyana Genésio, secretária estadual adjunta de desenvolvimento sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *