Mais Benefícios: Prefeito Luciano assina convênio do programa Maranhão Verde

Serão  dezenas de famílias pinheirenses beneficiadas pelo programa Maranhão  Verde que é semelhante ao Programa Bolsa Verde, do Ministério do Meio Ambiente, ele beneficia famílias que residem em áreas de relevância para a conservação ambiental, incentivando as práticas de proteção a natureza para que de forma sustentável essas pessoas se mantenham no território onde vivem.

O termo foi assinado nesta segunda-feira, na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente pelo prefeito Luciano Genésio, pelo secretário  de Estado do Meio Ambiente Diego Rolim e Lucyana Genésio secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável.

O Programa Maranhão Verde foi instituído pela Lei Estadual nº 10.595/2017, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e tem como objetivo fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental, busca gerar benefícios ambientais e sociais, promovendo a cidadania, a melhoria das condições de vida e a elevação da renda da população em situação de extrema pobreza.

“O trabalho continua, estamos conquistando cada vez mais avanços  para nossa cidade, nossos recursos naturais são vastos e precisamos preservá-los, com esse convênio dezenas de famílias  serão  beneficiadas”, disse Luciano.

Pinheiro também recebeu o termo de cessão de uso do aerobarco, que irá contribuir para o monitoramento do Rio Pericumã que será feito pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.