Cururupu: Rosinha ofende os professores ao dizer que ninguém entende mais de educação que ela

Totalmente descompensada após o desastroso acordo entre a Coligação da prefeitura Rosinha que luta pela reeleição em Cururupu e a direção da Rádio Alvorada FM, para que não houvesse debate nesta quarta-feira (11), entre os candidatos, a prefeita se superou, dessa vez em entrevista na mesma emissora ela firma que ninguém entende mais de educação que ala no município, ofendendo centenas de professores que diariamente trabalham em péssimas condições e que fazem de tudo para levar formação aos alunos.

O que Rosinha não explicou foi porque na sua gestão enquanto prefeita o município teve o pior IDEB da história, não explicou também os sucessivos atrasos nos salários dos professores e porque o município paga a pior remuneração para a categoria na região, perdendo até para municípios vizinhos. Nada disse também sobre o plano de cargo e salário dos servidores, mais uma das promessas feita em 2016 e que nunca cumpriu.

Outra coisa que a prefeita não explica porque pagou mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil), reais em um intervalo de 15 dias para a empresa LIMA MATOS que pertence ao seu contador Márcio Santiago pela construção de estrada e recuperação de ponte que nunca existiu.

Outro dado que chama atenção é que tanto a empresa LIMA MATOS, quanto a JC MARTINS E CIA pertencem aos mesmos donos e que levam milhões da prefeitura de Cururupu numa espécie de consócio para enganar a fiscalização. Todas com contratados milionários com a gestão de Rosinha.

Outra coisa que a prefeita não usou a Rádio para explicar são os constantes apagões no abastecimento de água no município, são diversos bairros que estão a vários dias sem agua, mesmo tendo o município firmado contrato de manutenção de bombas, enquanto isso, a prefeita assinou contrato de quase 300 mil reais com a empresa CADETE CONSTRUÇÕES para o fornecimento de água mineral para ela e seus amigos do poder.

Ao que parece a coordenação de campanha da prefeita sabia que a prefeita não tinha muito o que apresentar no debate, afinal, não conseguiu entregar nenhuma das promessas do seu plano de governo de 2016, e o SPA que anunciou com tanta publicidade, deve a mais de 30 meses, acarretando sérios prejuízos para a Santa Casa de Misericórdia. Por fim, nada ela disse por exemplo sobre o fato de o município está com 8 equipe do PSF com os recursos bloqueados e uma de saúde bucal, isso se deu porque o Ministério da Saúde detectou desvio de dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *