Prefeitura de Pinheiro entrega Espaço Acolher e amplia atendimento do CAPS

A partir de agora, o CAPS em Pinheiro desfrutará de um único espaço para atendimento das crianças com transtornos mentais e deficiência intelectual, até os 16 anos. O Espaço Acolher foi inaugurado nesta sexta-feira (23) pela deputada estadual e primeira-dama Dra. Thaiza Hortegal. Participaram ainda o secretário de saúde Fred Lobato, o ex-deputado Zé Genésio e a secretária adjunta de meio ambiente Karla Lucyana.

“Temos levantado uma bandeira na Assembleia Legislativa em prol dos autistas, onde temos um projeto em tramitação sobre as diretrizes da Política Estadual de Proteção dos Direitos da pessoa com TEA e nada mais pertinente trazer um modelo de ação para o município de Pinheiro, na expectativa de levar a nível de estado um grande trabalho com nossas crianças, com uma equipe multidisciplinar, com constantes treinamentos e investimentos para que o espaço venha crescer em qualidade de atendimento e estrutura não apenas para autistas mas para toda e qualquer necessidade na área de saúde mental”, disse Dra. Thaiza.

A diretora do CAPS, Paula Machado, explicou que antes os atendimentos eram feitos nos postos de saúde, mas agora passa a ter um ambiente específico, onde a Prefeitura conseguiu ampliar o atendimento com a presença de um psiquiatra infantil.

“Agora o serviço é em um só local, acolhedor, humanizado, materiais lúdicos, brinquedoteca, toda uma estrutura para os profissionais trabalharem, com a presença do psiquiatra infantil, do pediatra, e demais especialistas como fisioterapeuta, educador físico, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo nutricionista, psicólogo, e toda a equipe do CAPS”, explicou Paula Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *