Neto anuncia criação da Patrulha Maria da Penha e outras propostas, durante encontro com mulheres

A criação da Patrulha Maria da Penha é mais uma das valorosas propostas que fazem parte do Programa São Luís Mulher, do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Durante o “Somos Mara”, encontro que reuniu centenas de mulheres, Neto anunciou, ao lado da candidata à vice-prefeita, Luzimar Lopes, ações de valorização, proteção e garantia de direitos às mulheres ludovicenses.

O programa será responsável por reduzir as desigualdades de gênero, além de estabelecer políticas para a redução da violência doméstica e dos feminicídios na capital.

“Vamos trabalhar pela institucionalização de uma força de proteção às mulheres, paralelamente à construção de políticas integradas de cuidado com a saúde, a educação, a assistência e a capacitação profissional para dar voz e vez às nossas mulheres”, enfatizou Neto Evangelista.

A Patrulha Maria da Penha funcionará através da Guarda Municipal, permitindo a montagem de uma força tarefa para atender os casos de violência doméstica, possibilitando apoio e proteção às vítimas.

Outro programa de destaque do Plano de Governo de Neto Evangelista é o Empodera, que irá fomentar e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing, com o Programa Empodera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *