Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Imperatriz, o Programa na Hora D da TV Difusora, apresentado por Josafá Ramalho, recebeu nesta sexta-feira (09), o candidato do Partido Social Democracia Brasileiro (PSDB), Sebastião Madeira.
Seguindo a regra para todos os participantes, a entrevista teve duração de 30 minutos, dividos em dois tempos de 15′.
Madeira foi candidato a prefeito em 2008 e venceu as eleições com 59.087 votos (50,89%) e se reelegeu em 2012 com 71.878 votos (57,61%). Sendo o único gestor na história de Imperatriz a ser reeleito.
Perguntado por que quer ser prefeito novamente, Madeira declarou que a cidade precisa de um gestor que se importe de verdade com as pessoas e em resolver os problemas da cidade .
” Imperatriz precisa voltar a ter esperança de dias melhores, com geração de emprego e renda, saúde, cuidado com os idosos e segurança política”.
Respondendo as perguntas dos eleitores por meio de sorteio, falou a respeito da economia, enfatizando que o PIB de Imperatriz mais que quadruplicou durante sua gestão. Madeira declarou que se orgulha dos mandatos que já exerceu e que sua luta diária sempre foi pela população de Imperatriz.
Disse ainda que há muito a ser feito na infraestrutura, saúde, educação, segurança e economia. E que o eleitor deve levar em consideração sua experiência e preparo na resolução dos problemas de Imperatriz.
Falou ainda sobre sua ida recente ida a Brasília aonde com o senador Roberto Rocha esteve com o presidente Jair Messias Bolsonaro. ” Não fui atrás de apoio para minha candidatura, mas buscar apoio para a cidade”
Madeira também comentou sobre os problemas no trânsito citando a zona azul, instituída pelo atual gestor, e que pela forma como foi implantada contrariou a população. Disse que um passo importante para melhorar o trânsito da cidade é a orientação e não a criação de uma “indústria da multa”. Portanto essa é uma questão a ser revista.
Ao final da entrevista, Madeira reafirmou a sua vontade de ser prefeito de Imperatriz para cuidar da cidade e se dedicar a fazê-la avançar novamente.
” Todas as minhas propostas foram construídas com a opinião das pessoas. Eu quero ser prefeito para proporcionar qualidade de vida, igualdade de oportunidade e lutar pelos direitos dos menos favorecidos “.