TV Band canal 11 e rádio Cultura fm 105,9 foram as emissoras sorteadas para serem geradoras dos programas eleitorais de 2020

A justiça eleitoral reuniu na última quarta-feira (07), na sede do TRE de Pinheiro, os responsáveis de coligações, partidos e  imprensa para realizar o sorteio das emissoras geradoras dos programas eleitorais das eleições 2020. O resultado foi que a rádio geradora dos programas de segunda a sexta-feira, às 7h  e às 12h, será a Cultura FM, na frequência 105,9. Na TV, as propagandas serão geradas pela Band, canal 11, às 13h e às 20h.

As coligações presentes aproveitaram a oportunidade para tirarem dúvidas quanto ao início da propaganda eleitoral que será nesta sexta-feira (09). As mídias serão entregues em pendrive, nos formatos mp3 para rádio e mp4 para TV. As emissoras receberão esse material em dois turnos, pela manhã das 8h às 12h e à tarde das 14h às 17h. Sempre um dia antes da data de veiculação. O material da segunda-feira deve ser entregue até as 13h do sábado.

O sorteio simples e rápido definiu a ordem do primeiro  programa eleitoral, que ficou assim: primeiro o Prós, seguido da coligação  ‘Pinheiro Unida pelo trabalho’, finalizando com a coligação ‘Força, verdade, transparência e coragem para lutar’.

Os programas eleitorais de rádio e TV tiveram os minutos totais divididos para 4 coligações majoritárias, este ano houve mudança na propaganda eleitoral dos vereadores, que terão inserções com tempo total de 70 minutos diários em cada emissora de rádio e TV. O controle desse tempo é de responsabilidade dos partidos e das emissoras locais. O TRE de Pinheiro segue trabalhando para alinhar todos os detalhes até o dia da votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *