Prefeitura de Pinheiro conquista mais um ônibus escolar para o município

A Prefeitura de Pinheiro recebeu, ontem, quarta-feira (23), mais um ônibus escolar para reforçar o transporte escolar do município. A gestão  conquistou um total de 15 ônibus, que estão à disposição dos alunos da sede e zona rural.

Devido a pandemia do novo coronavírus as aulas presenciais, na rede municipal de ensino, continuam suspensas, os ônibus estão sendo utilizados para dar suporte às aulas remotas, no transporte do material didático direcionado pelos professores aos alunos. Toda semana os ônibus realizam a entrega e coleta  do material em todas as escolas da rede.
“Esse ônibus foi adquirido graças ao esforço da gestão, que continua investindo em educação. O transporte escolar é fundamental  para a realização das atividades tanto presenciais quanto agora que as aulas estão sendo realizadas de maneira remota”, falou, o secretário municipal de educação, Augusto Miranda.
Na sede e zona rural 90% das escolas da rede municipal foram reformadas, ampliadas e algumas reconstruídas. A Secretaria de Educação tem trabalhado de forma intensiva para organizar o retorno às aulas presenciais, assim que possível. Enquanto o retorno presencial não acontece os professores vem caprichando na criatividade das aulas on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *