Prefeitura de Pinheiro comemora o dia da árvore com plantio de mudas em praças da cidade

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, na segunda (21), o plantio de mudas de árvores nas praças, do Centenário e da Bíblia, em comemoração ao dia da árvore. A gestão tem incluído em seus projetos a consciência ambiental, nas duas praças, que recentemente passaram por obras, a vegetação existente no local foi incluída no projeto.

“Nossa gestão tem trabalhado de forma consciente, as obras realizadas têm levado em consideração a vegetação, em projetos como esses, da praça do Centenário e da Bíblia, foi bonita a atitude, de manter as árvores incluindo-as no projeto, o resultado é um ambiente mais arejado com sombra à disposição e em alguns casos até frutas, um ambiente gostoso de se frequentar, além é claro da beleza. Hoje estamos plantando mais mudas para oferecer ainda mais beleza à esses espaços”, destacou Zé Maria, secretário municipal de meio ambiente.

O Dia da Árvore, é comemorado em 21 de setembro, uma data que objetiva fazer alusão à importância de nossa vegetação. As árvores nos proporcionam diversos benefícios como: a manutenção da biodiversidade; redução da poluição do ar; fornecem flores e frutos para nossa alimentação; servem para a produção de remédios, reduzem a temperatura; fornecem sombras; contribuem para a beleza paisagística; dentre outros benefícios.

Participaram desse momento os secretários, de educação, Augusto Miranda, de governo, Jeferson Moreira, representantes da secretaria de infraestrutura e a equipe da secretaria municipal de meio ambiente, simbolizando a integração das secretarias na execução dos projetos da gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *