MUTIRÃO ITINERANTE, REALIZADO NO POVOADO PURÃO GRANDE, ATENDEU MAIS DE 600 PESSOAS

Nesta quinta-feira (17), aconteceu mais um “Mutirão Itinerante Contra a Covid-19”, dessa vez na Escola Municipal Elizabeto Carvalho no povoado Purão Grande. Essa ação contra a covid-19, é realizada pela prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social.

Essa é a ação de continuidade ao combate à pandemia do novo coronavírus, os números de casos na cidade se mantêm estáveis. As consultas com o clínico geral, foram disponibilizadas para pacientes suspeitos de estarem com o vírus, um total de 118 pessoas buscaram esse atendimento, 20 fizeram o teste rápido de diagnóstico da Covid-19, todas com resultado negativo. Apenas pacientes que apresentaram sintomas característicos da Covid-19 a pelo menos 10 dias, foram testados, esse é o período que o organismos leva para conseguir produzir anticorpos, necessários para o diagnóstico preciso.

Na Unidade Básica de Saúde do povoado, foram realizados 30 atendimentos odontológicos e 20 mulheres aproveitaram a oportunidade para fazer o exame preventivo. A Secretaria de Desenvolvimento Social atendeu um total de 500 pessoas com atualização do Cadúnico, atendimentos do CRAS, CREAS; e outros serviços.

“Continuamos com os Mutirões Itinerantes, são necessários para que o combate a pandemia continue, não é porque nossos números se mantém estáveis que vamos relaxar com as medidas de enfrentamento, é necessário continuar para a proteção de todos”, disse Fred Lobato, secretário de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *