Mais Asfalto: Em Pinheiro programas de pavimentação garantem 50 km de ruas beneficiadas

Atualmente a cidade de Pinheiro possui 3 programas ativos, oriundos de 3 convênios firmados pela prefeitura de Pinheiro, com o governo do Estado e governo Federal. As diversas frentes de trabalho tem realizado o recapeamento e implantação da camada asfáltica. Esses projeto de melhoria da pavimentação da cidade tem como resultado a melhoria: na trafegabilidade das ruas, mobilidade urbana, segurança e rapidez no deslocamento.

Recapeamento consiste na recuperação da camada asfáltica já existente, mas danificada. A implantação do asfalto acontece em ruas que não possuem pavimentação desse tipo. Cada um dos convênios possui um cronograma de ação, com ruas previamente cadastradas que se encaixam nos critério de cada uma das ações.

O primeiro convênio é do Ministério do Desenvolvimento Regional, executado através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba-CODEVASF, fruto de emenda do senador, Weverton Rocha, esse projeto prevê a implantação de asfalto em aproximadamente 10 km de ruas, que ainda não possuem esse tipo de pavimentação.

O convênio com o governo do Estado, fruto da emenda parlamentar dos deputados estaduais, Dra. Thaiza Hortegal e Othelino Neto, trouxe o programa “Mais Asfalto”, para Pinheiro, que está em execução, serão 20km de asfalto, para o recapeamento de ruas danificadas.

E com recurso do pré-sal, a prefeitura de Pinheiro está executando o pró-asfalto, que está implantando e recapeando cerca de 20 km de ruas, em diversos bairros.

“Existem bairros como: Campinho, Antigo Matadouro, Alcântara e Floresta, que possuem ruas, que necessitam tanto da implantação quanto do recapeamento, cada um dos convênio tem ruas específicas para sua execução, ruas em que serão realizados o tapa buraco, outras que tem precisão de recapeamento e outras que terão a implantação do asfalto. São equipes que estão na cidade executando esses projetos, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, proporcionando bem-estar, deixando nossa cidade mais bonita”, explicou, Mário Victor, secretário municipal de infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *