PSB homologa Aldo Lopes como candidato a prefeito de Cururupu

CURURUPU (MA) – Foi em clima de muita festa que aconteceu durante todo o domingo (13), a Convenção do Partido Socialista Brasileira (PSB), na cidade de Cururupu. O evento confirmou a candidatura de Aldo Lopes para prefeito e Gustavo Pestana para vice. Uma multidão de pessoas estiveram no local da convenção para prestigiar o evento. Como forma de evitar qualquer risco de disseminação da Covid 19, e seguindo todas as recomendações das autoridades, os protocolos sanitários foram rigorosamente respeitados, barreira sanitária, com profissionais da saúde foi instalada no acesso ao evento.

A coligação recebeu o nome de “Pra frente Cururupu”, encabeçada pelo PSB e PDT, a chapa conta ainda com mais quatro partidos, são eles: PP, PTB, PMN e PSOL. Além dos nomes de Aldo Lopes e Gustavo Pestana, a convenção confirmou os nomes de 55 candidatos a vereadores divididos entre os seis partidos que formam a chapa da disputa proporcional em Cururupu.

O vento foi iniciado com a fala do Dr. Francisco Coelho, um dos advogados da coligação, o qual explicou para o público presente a elegibilidade de Aldo Lopes, e afirmou que não existe qualquer impedimento ou risco que possa inviabilizar a candidatura de Aldo Lopes, uma vez que todos os direitos do candidato, seja ele político ou civil está garantidos, inclusive as certidões nos órgãos de fiscalização comprovam isso, garantiu o advogado.

Cururupu teve um domingo atípico, durante todo o dia a cidade esteve em um intenso movimento de pessoas vindo de todos os cantos do município, tudo para garantir um lugar na primeira convenção para as eleições de 2020 realizada no município. Aldo Lopes e Gustavo Pestana receberam inúmeras demonstrações de apoio ao projeto político, vindo de diversos setores da sociedade e da política estadual, como por exemplo, do deputado estadual e Chefe da Casa Civil do governo do Maranhão, Marcelo Tavares, do deputado federal Bira do Pindaré, do deputado estadual Glalbert Cutrim e Márcio Honaiser, que além de deputado estadual, é Secretário de Estado de Desenvolvimento Social.

Aldo Lopes apresentou sua trajetória familiar e política e destacou o que considera um dos grandes desafios para os próximos anos: a geração de emprego e renda.

“Eu me candidato à prefeita de Cururupu para trabalhar por esta cidade e para que o povo possa construir seus sonhos. Com fé em Deus vamos implementar importantes avanços para nossa cidade e com muita luta vamos juntos à vitória”, disse Aldo Lopes para uma multidão que lotou a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Lopes aproveitou o momento para agradecer a importância do apoio que vem recebendo dos mais diversos setores da sociedade cururupuense.

Aldo Lopes destacou a importância da união dos mais diversos partidos e políticos locais, bem como dos cidadãos cururupuenses em geral “a união que temos aqui, a esperança que vejo no olhar de cada cidadão da minha querida cidade, as adesões que vem acontecendo diariamente, inclusive nos últimos dias, como por exemplo do vice-prefeito Ribamar Santos “Marajá”, do ex-secretário municipal de saúde da atual gestão, Guglielmo Marconi Oliveira, bem como do também ex-secretário municipal de Cultura Francio Jânio são muito importante para este desafio que estamos nos lançando e, principalmente, para me apoiar na gestão de Cururupu, que se Deus quiser, vamos iniciar em janeiro do próximo ano”, ressaltou.

Para finalizar, Aldo agradeceu a cada participantes, em especial aos novos candidatos a vereador, bem como aqueles que estão em busca da reeleição. Lopes afirmou ainda que, sem dúvida alguma, a convenção se consolidou como o maior evento democrático da história política do município, e que isso só foi possível, devido a participação massiva da população e da união das mais diversas forças políticas do município, todas com o mesmo objetivo de buscar o desenvolvimento para a população.

Quem também se pronunciou foi o candidato a vice Gustavo Pestana (PDT), em sua fala o filho do ex-prefeito Zé Francisco, fez questão de agradecer cada participantes, e garantiu que como filho de Cururupu, lutará ao lado de Aldo Lopes para o desenvolvimento para todos.

Segundo Gustavo, o arco de aliança entre ele e Aldo Lopes decorre de longas convivências e confianças, começou a ser construída mais fortemente a alguns anos, com um novo modelo de gestão que fez os dois se unirem em busca de um caminho seguro de desenvolvimento. “Com muito equilíbrio, transparência e segurança, vamos voltar a ter obras para vistoriar, tirar projetos do papel e a cuidar da nossa gente, objetivos muito maiores do que o calendário eleitoral, que é protocolar”, ponderou Gustavo.

“É com grande satisfação que estamos aqui para apoiar Aldo Lopes, que uma vez eleito vai marcar Cururupu com um novo tempo na gestão municipal e colocar a casa em ordem. Então, olhar para o futuro é antes de mais nada avançar, esse é o lema de nossa coligação. Por isso, com muita segurança e firmeza, nós estaremos aqui para fortalecer este projeto, temos a força da juventude, e a experiências de nossos companheiros mais velhos para fazer a melhor gestão que esse município já viu, não basta ter vontade, é necessário capacidade política para fazer a mudança, e é por isso que eu estou aqui, para ajudar em tudo que for possível”, finalizou o candidato a vice, Gustavo Pestana.

A convenção também abriu espaço para que diversos seguimentos da sociedade pudesse se pronunciar, entre esses seguimentos estavam os das religiões, da Cultura, do movimento LGBTQI+ e das comunidades Quilombolas.

Após a convenção, os apoiadores de Aldo Lopes tomaram conta das principais ruas da cidade em uma grande carreata, por onde passavam eram saldados por centenas de pessoas.

Pelo calendário eleitoral, os partidos têm até a próxima quinta-feira, dia 16 de setembro para definir as nominatas. Até o momento, apenas o PSB já realizou convenção e está com suas candidaturas definidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *