Central do Maranhão zera casos de Covid-19.

Desde o início da chegada da pandemia do coronavírus no Brasil, a Prefeitura de Central do Maranhão vem desenvolvendo ações que buscam minimizar os efeitos da pandemia em toda a cidade. Nesta quarta-feira (9) a Prefeitura comemora que nenhum caso da doença é registrado no município de Central – que foi uma das primeiras cidades a tomar medidas de ação preventiva e funcionamento seletivo de órgãos e empresas essenciais, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que continuam até esta data.
Dentre as primeiras medidas tomadas pelo município foi a desinfecção dos nos locais de maior aglomeração de pessoas, suspensão das atividades escolares municipais, fechamento do comércio, a proibição de eventos públicos e particulares com aglomeração. Além disso, a restrição de circulação também foi aderida pelo município, afastando servidores municipais do grupo de risco e recomendando aos cidadãos o isolamento social com saída apenas em caso de extrema necessidade. Para controle mais eficiente do fluxo de pessoas, principalmente oriundas de outras localidades, foram implantadas barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, hospital e feiras para monitorando, principalmente a temperatura e possíveis sintomas gripais característicos do coronavírus.

É importante frisar que estamos zerados nesse momento, mais as ações de controle e combate à pandemia continuam. Seguindo todos os protocolos do ministério da saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.