EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE PINHEIRO, PREFEITURA REALIZA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM


O dia 03 de setembro, dia do aniversário da cidade de Pinheiro, iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e do Município. Essa cerimônia foi realizada, logo cedo, como o início das comemorações do aniversário da cidade. Pinheiro completou 164 anos de emancipação política. Durante o hasteamento houve a execução dos hinos nacional, estadual e municipal, esse momento teve a participação de secretários da atual administração, vereadores, da guarda municipal e da sociedade civil, que formou um pequeno grupo para assistir a solenidade.

Encerrando as comemorações a entrega de mais uma ambulância e a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem, construído ao lado do Hospital Dr. Antenor Abreu, foi um presente para a cidade, mais uma importante unidade de saúde.


Esse espaço pretende dar maior rapidez ao atendimento da população pinheirense, oferecendo exames que ainda não estão disponíveis nas redes públicas municipais da região. Serão ofertados nesta unidade os exames de Ultrassonografia, Raio-X, Mamografia e Tomografia.

O Centro de Diagnóstico por Imagem Marlú Ribeiro, recebeu esse nome em homenagem a enfermeira Malú, que foi a primeira e última profissional da rede municipal de saúde a perder a vida por causa do Novo Coronavírus. Marlú Ribeiro estava na linha de frente no combate a pandemia, lutou o quanto pode, mas não resistiu às complicações da doença.
“Perder a Marlú foi um golpe, foi a única profissional de nosso quadro a perder a vida para o vírus. Decidimos homenageá-la, pela coragem de se manter na linha frente, assim como os demais profissionais que ainda estão enfrentando a pandemia, ela infelizmente não resistiu. Essa é uma justa homenagem, uma unidade de saúde tão importante quando o centro de imagem leva o nome dela. Estará sempre em nossa memória,” explicou Fred Lobato, secretário de saúde.
Participaram da solenidade de Inauguração, o secretário de saúde Fred Lobato, o secretário de governo e articulação política, Jeferson Moreira, a deputada estadual, Dra. Thaíza Hortegal, o presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, o deputado federal André Fufuca, o senador Weverton Rocha, familiares e amigos de Marlú Ribeiro e funcionários da unidade.

“Mais uma importante obra deste governo, que não tem medido esforços para cuidar da nossa população. Essa unidade de saúde irá mudar o atendimento, oferecendo maior comodidade aos pacientes e maior precisão e rapidez aos médicos, no que se refere ao diagnóstico e tratamento das enfermidades. Estamos muito felizes de ver que essa é mais uma importante obra entregue a cidade de Pinheiro, um presente para princesa da baixada,” disse a deputada, Dra. Thaíza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *