Exata: Erlânio Xavier tem 91% de intenções de voto e 97% de aprovação; Weverton lidera com 69% ao governo

Eleito em 2016, o prefeito de Igarapé Grande e vice-presidente do PDT, Erlânio Xavier, lidera tranquilamente o cenário de reeleição no município. É o que mostra a pesquisa Exata divulgada nesta quarta-feira (26), contratada pela Rádio e TV Difusora e registrada no TSE sob o número MA 02341/2020.

De acordo com o levantamento, o presidente licenciado da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) é o preferido de 83% dos Igarapé-grandenses no cenário espontâneo, seguido pela servidora pública Jacinta (3%) e de Breado (1%). Não sabe e nenhum totalizam 13%.

No cenário estimulado, o atual prefeito chega a 91% de intenções de voto. Jacinta, pré-candidata pelo PSL, aparece com apenas 5%. Nenhum ficou com 1% e não sabe com 3%.

PERCEPÇÃO DE VITÓRIA

Para 94% dos eleitores de Igarapé Grande, o atual prefeito será reeleito, contra apenas 2% que acreditam que Jacinta sairá vitoriosa. Não sabe ou não respondeu somam 4%.

Ainda de acordo com a Exata, 97% da população aprova a administração de Erlânio Xavier, 2% desaprova e 1% não soube responder.

GOVERNO DO ESTADO

No cenário para o Governo do Estado, se as eleições fossem hoje, o senador Weverton Rocha teria 69% no cenário estimulado. Um nome indicado pelo grupo Sarney teria 10%, seguido por Carlos Brandão, vice-governador pelo Republicanos, com 2% da preferência. Nenhum deles somam 4% e não sabe/não respondeu, 15%.

Na disputa direta entre Weverton e Brandão, o senador chega a 72%, seguido pelo vice, com 5%. Não sabe, não respondeu e nenhum dele totalizam 23%.

O Instituto Exata entrevistou 353 eleitores entre os dias 17 e 18 de agosto. A margem de erro de 3,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *