A pedido de Toca Serra e conselheiros, Marreca Filho vai destinar equipamentos para o CT de Pedro do Rosário

O deputado federal Junior Marreca Filho vai destinar um kit com equipamentos para ajudar o trabalho do Conselho Tutelar da cidade de Pedro do Rosário. A informação foi anunciada na última quarta-feira, 19, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo deputado Toca Serra.

Junior Marreca Filho vai destinar kit para o CT de Pedro do Rosário

 

O anúncio foi após uma conversa que Toca Serra teve com os membros do Conselho Tutelar, que intermediou uma conversa dos conselheiros com o deputado federal, que afirmou que vai destinar uma emenda para que o órgão de defesa da criança e do adolescente receba os equipamentos.

“Estive reunido com os conselheiros tutelares do meu município, e naquela oportunidade liguei imediatamente para o deputado Marreca Filho, que se colocou a disposição para ajudar. É um kit completo, com computadores, carro, impressora, bebedouro, refrigerador e outros equipamentos que possam ajudar o trabalho do nosso Conselho Tutelar. Obrigado deputado Júnior Marreca, por contribuir com essa emenda parlamentar”, declarou Toca Serra.

Denúncia

O deputado Toca Serra aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, denunciar o prefeito da cidade, Raimundo Antonio. O parlamentar disse que a população enfrenta sérios problemas e o último agora é que o gestor tem feito contratos ao arrepio da lei, em período vedado e visando as eleições municipais deste ano.

Além disso, segundo o parlamentar, o gestor está perseguindo os funcionários que decidiram não apoiá-lo nesta eleição. “Isso é grave. A lei é lei, ela tem quer ser cumprida. Então, eu chamo a atenção do Ministério Público, estamos entrando com uma ação para que possa voltar esse pessoal a exercer o seu cargo. Por quê? Porque as pessoas têm que ser agraciadas pela lei. Então, senhor prefeito, não faça isso, deixe as pessoas escolherem os novos representantes nesta eleição de 2020”, disse.

Ele também fez um apelo para que os concursados do município possam ser chamados e afirmou que já se passaram cinco meses após o concurso público da prefeitura e até agora não foram chamados. “Então, eu chamo mais uma vez a atenção do MP, nossos advogados vão buscar, entrando com os seus direitos para que os funcionários possam retornar a exercer seus cargos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *