Atendimentos de combate a pandemia do Novo Coronavírus chegam ao bairro Bubalina

As ações de combate a covid-19 continuam, os mutirões itinerantes têm contribuído significativamente para o controle da doença no município. Essa ação é realizada pela Prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de saúde e desenvolvimento social. Esses atendimentos já foram levados para os polos da zona rural da cidade, agora estão chegando aos bairros periféricos do município.

Hoje dia 20 de agosto, foi realizada mais uma edição do mutirão itinerante dessa vez no bairro Bubalina, toda semana a prefeitura atende uma localidade diferente.
Foram realizadas 178 consultas médicas, um total de 110 testes de diagnóstico da covid-19, 11 deram resultado positivo, 99 negativo. Dos 11 que testaram positivo 9 apresentaram anticorpos característicos de quem já está recuperado.

Quem testou positivo seguindo as orientações médicas, iniciou o tratamento de imediato, recebendo o kit de medicamentos gratuitamente, para realizar os cuidados necessários em casa.

A secretaria de desenvolvimento social, desbloqueou benefícios do bolsa família, distribuiu cestas básicas e kits de higiene no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *