Lima Campos será o primeiro município a receber projeto de Fábrica de Confecções idealizada por Roberto Rocha

Senador Roberto Rocha visitou os galpões em Lima Campos

O senador Roberto Rocha, em visita à região do Médio Mearim, nos dias 14 e 15 de agosto (sexta e sábado), esteve em Lima Campos, ocasião em que reafirmou seu compromisso com a construção de uma fábrica de confecções para o município.

“A iniciativa consiste em viabilizar um espaço físico com novas máquinas de costura e equipamentos modernos para estimular a capacidade empreendedora das mulheres de comunidades carentes, como as quebradeiras de coco. Esse projeto já tem o apoio da ministra Damares e, obviamente, pode se estender para outras localidades do Maranhão e do Nordeste”, declarou o senador maranhense.

Senador Roberto Rocha e prefeito Jailson acertam detalhes sobre a vinda da fabrica de confecções

O senador e uma comitiva formada pelo prefeito Jailson Fausto, vereadores, servidores municipais e a imprensa local foram visitar os galpões da antiga fábrica de roupas que funcionou na década de noventa, no município.

A logística foi um dos fatores que possibilitaram a Lima Campos ser a cidade escolhida para a implantação da fábrica. O município possui 15 galpões de uma antiga fábrica de confecções, estrutura considerada ideal para receber o projeto.

De acordo com o senador Roberto Rocha logo o projeto será uma realidade. “O projeto está em fase final de elaboração e quando estiver pronto, vou garantir recursos no Governo Federal para torná-lo realidade o quanto antes. Também faremos a reforma e as adequações necessárias em toda a estrutura do espaço daqui. Agradeço ao prefeito Jailson, vereadores, secretários e servidores pela recepção especial que tive aqui. A boa política sempre traz bons frutos ao nosso povo”, disse o senador.

Antiga fábrica de roupas funcionou na década de noventa, em Lima Campos

O prefeito Jailson Fausto agradeceu pelas benfeitorias viabilizadas pelo senador Roberto Rocha.

“Queremos agradecer pelas parcerias. O senador tem destinado verbas para a nossa educação, a nossa saúde e a infraestrutura. Agora, além dos projetos que ele já anunciou para o nosso município, essa visita vai situar ele mais ainda sobre as nossas necessidades”, declarou o prefeito.

O parlamentar anunciou outro importante projeto para Lima Campos: será iniciado o processo de saneamento básico do município. Segundo ele, o objetivo é tornar Lima Campos com cem por cento de àgua e esgoto tratados. Roberto Rocha lembrou, ainda, que o titular da pasta da Secretaria Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão é um maranhense de Lima Campos. “É um amigo, irmão, que hoje é secretário nacional de saneamento básico”, lembrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *