Coordenador da Bancada Federal Maranhense participa de reunião sobre abertura do Mercado de Gás Natural

Nesta segunda-feira (17), a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) promoveu um webnar sobre o Projeto de Lei 6407/13, que institui um novo marco legal para o mercado de gás natural no país, que contou com a participação do coordenador da Bancada Federal do Maranhão, deputado federal Marreca Filho (Patriota-MA).

A reunião tratou sobre a importância e a grande expectativa do mercado para o aumento da concorrência nos serviços de produção, transporte e distribuição de gás natural, como também os benefícios que a aprovação desse PL pode trazer para o Maranhão e o país, como a diminuição do preço do gás, tanto para a indústria como para o consumidor final.

“A bancada maranhense tem trabalhado unida em diversos temas importantes para o Maranhão e esse será mais um. Essa causa tem que ser defendida por todos os maranhenses. Garanto o meu voto e vou trabalhar o voto de toda a bancada na aprovação desse PL. Sabemos que a modernização da lei do gás natural é crucial para o mercado, gerando investimentos e criando empregos para nosso Estado”, garantiu o deputado federal Marreca Filho.

A videoconferência contou com a participação do senador Weverton Rocha e os deputados federais Edilázio Jr. Juscelino Filho, Gastão Vieira e Paulo Marinho Júnior, como também de importantes segmentos representativos da indústria e comércio, como a ABRACE (Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres), a Alcoa/Alumar, Eneva (empresa privada de geração de energia do Brasil com acesso ao gás onshore e que atua no Maranhão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *