INDICAÇÃO DA DEPUTADA Dra. THAIZA É ATENDIDA E HEMONÚCLEO DE PINHEIRO RECEBE CENTRÍFUGA REFRIGERADA

O Hemonúcleo de Pinheiro recebeu nesta quinta-feira (30) a nova centrífuga refrigerada que vai garantir mais agilidade e ampliação nos serviços do hemonúcleo na região da Baixada Maranhense. A conquista é fruto da Indicação nº 727/2019 de autoria da deputada Dra. Thaiza Hortegal, que foi atendida pelo governo do estado.

“Quero agradecer o secretário Carlos Lula e a Dra. Thaiza, que fez a indicação à SES, para que pudéssemos ter acesso a esse equipamento tão esperado. É mais uma conquista que vai otimizar o nosso trabalho, ampliar o atendimento com a produção de plaquetas, de crioprecipitado e plasma, ou seja, mais três hemocomponentes, que antes era feito por São Luís. Isso vai garantir um serviço mais célere para os nossos pacientes de Pinheiro e região”, explicou a diretora do Hemonúcleo, Ana Paula Froes.

Dra. Thaiza ressaltou que a chegada desse equipamento vai beneficiar fortemente os pacientes da região da baixada, principalmente, em um momento em que Pinheiro vem recebendo fortes investimentos na área da saúde.

“Tanto a prefeitura quanto o governo do estado vêm investindo forte na saúde da nossa região. O prefeito Luciano conseguiu implantar os leitos de UTI no Antenor Abreu, ampliar os de UCI, vai entregar ainda este mês o Centro de Diagnóstico, e o governo do estado vai entregar o Centro de Hemodiálise, então, a chegada desse equipamento vai beneficiar mais uma unidade essencial para a saúde da região que é o hemonúcleo, ampliando e agilizando os serviços em prol dos nossos pacientes”, destacou Dra. Thaiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *